Dia a dia

Na Zona Centro-Sul, ex-presidiário é assassinado em bar, enquanto assistia partida de futebol

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso - foto: Josemar Antunes

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso – foto: Josemar Antunes

O ex-presidiário Dirlei Ribeiro da Silva, o ‘Leco’, 37, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (17). O crime aconteceu por volta das 20h30, na rua Pico das Águas, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a polícia, a vítima assistia a uma partida de futebol em frente a um bar no momento em que foi morta, por dois ocupantes de uma motocicleta modelo Honda de cor preta, placa não identificada.

Testemunhas confirmaram que a dupla chegou a efetuar alguns disparos, mas arma falhou. Em seguida, fizeram o retorno na via e concluíram a execução. O garupa da moto efetuou quatro tiros, sendo que três atingiram a vítima, que ainda pediu para não morrer.

“Ele assistia o jogo quando os homens chegaram. O ‘Leco’ pediu aos assassinos para não morrer, mas não tece jeito. A dupla fugiu em seguida”, disse um dos frequentadores do bar que preferiu não ter o nome revelado.

Segundo moradores do bairro, a vítima não tinha problemas com a comunidade e desconhecem a motivação para o crime.

“O ‘Leco’ sempre estava no bar nos dias de jogos do Flamengo, mas nunca teve desavenças com os frequentadores do bar e moradores do bairro”, explicou o funcionário público de 57 anos, que pediu para não divulgar a identidade.

A perícia criminal confirmou que a vítima foi atingida com três tiros no peito. Para a polícia, o crime está relacionado a acertos de contas motivados pelo tráfico de drogas. A autoria ainda é desconhecida.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir