Esportes

Na volta de Jesus, Palmeiras vence Flu e mantém folga na liderança

Na volta do atacante Gabriel Jesus, que esteve na seleção brasileira durante a inédita conquista da medalha de ouro, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo (28), em Brasília, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do empate diante da Ponte Preta na semana passada, o time alviverde conseguiu a sua 13ª vitória na competição com gols de Dudu e Jean ainda no primeiro tempo.

Já o camisa 33 palmeirense passou em branco no seu retorno da Olimpíada, apesar da boa movimentação no ataque.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 43 pontos e aumentou para três a vantagem para o agora vice-líder Flamengo. Antes desta rodada, a diferença entre o primeiro e segundo colocados era de dois pontos. Mas o Grêmio, no terceiro lugar, com 38, ainda tem um jogo a menos.

De quebra, a equipe paulista mostrou franca evolução ao completar o quinto jogo seguido sem derrota, sendo dois empates e três vitórias.

Agora, o time alviverde só voltará a campo no próximo dia 7 de setembro, quando recebe o São Paulo, no Allianz Parque. O clássico será às 21h45.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o técnico Cuca manteve a proposta ofensiva do Palmeiras, com três atacantes, e foi melhor durante quase todo o primeiro tempo. Com jogadas em velocidade pelos lados do campo, o time alviverde conseguiu envolver a marcação adversária e teve muito mais presença ofensiva na partida.

O primeiro gol, no entanto, veio em uma jogada de bola parada. Aos 18min, após cobrança de falta de Jean da intermediária, o goleiro Diego Cavalieri saiu mal do gol e Dudu, em um chute acrobático, abriu o placar para o Palmeiras.

Não demorou para a equipe paulista ampliar o marcador. Aos 24min, após bate-rebate na grande área do Fluminense, a bola sobrou para Jean chutar de primeira da entrada da área e marcar um belo gol.

O time carioca tentou esboçar uma reação antes do intervalo, mas os visitantes se defenderam bem. Somente aos 30min, o goleiro Jaílson foi exigido e evitou gol certo de Wellington.

O Fluminense voltou dos vestiários com duas substituições e ficou mais ofensivo no segundo tempo. Em contrapartida, o Palmeiras teve mais espaços para os contra-ataques. Aos 15min, o volante Gabriel acertou a trave em chute de fora da área e quase fez o terceiro.

Depois, Cuca colocou Róger Guedes para dar ainda mais velocidade ao ataque alviverde. E, apesar do recuo nos minutos finais, os palmeirenses quase ampliaram aos 42min, quando Dudu chegou a driblar o goleiro adversário e ver o lateral Wellington Silva fazer o corte em cima da linha.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Wellington, Marcos Júnior e Henrique Dourado (Aquino). T.: Levir Culpi

PALMEIRAS

Jaílson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Arouca) e Tchê Tchê; Erik (Roger Guedes), Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus. T.: Cuca
Gols: Dudu, aos 18min, e Jean, aos 24min do 1º tempo
Cartões amarelo: Douglas, Wellington, Cícero e Marcos Júnior (F)/ Mina, Gabriel Jesus, Victor Hugo, Dudu e Danilinho (P)
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir