Esportes

Na volta ao Morumbi, São Paulo vence nos acréscimos e fica perto das quartas

Com o resultado, o time tricolor continua na segunda colocação do Grupo B, com 22 pontos -dois a menos do que o Audax, líder da chave - Foto: divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Com o resultado, o time tricolor continua na segunda colocação do Grupo B, com 22 pontos -dois a menos do que o Audax, líder da chave – Foto: divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Depois de 126 dias longe do Morumbi, o São Paulo retornou ao seu estádio, mas não do jeito que a torcida esperava. A equipe desperdiçou uma cobrança de pênalti com o zagueiro Maicon e venceu apertado o Oeste por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time tricolor continua na segunda colocação do Grupo B, com 22 pontos -dois a menos do que o Audax, líder da chave, que venceu o São Bento por 2 a 1, neste sábado.

A equipe dirigida por Edgardo Bauza pode conseguir a classificação ao término da rodada caso a Ferroviária não vença o Botafogo em Araraquara, em jogo que será realizado neste domingo.

Mesmo que a Ferroviária vença, o São Paulo precisará de um empate no duelo contra o São Bento, marcado para o dia 10, fora de casa.
Antes do duelo contra o São Bento, a equipe de Edgardo Bauza enfrenta o Trujillanos (VEN), na terça-feira, novamente no Morumbi, pela Libertadores. O time precisa vencer para continuar com chances de classificação no torneio sul-americano.

A partida deste sábado foi a primeira do São Paulo neste ano no Morumbi, que passou por uma ampla reforma no gramado. O sistema de drenagem também foi modificado. O último jogo do clube em seu estádio foi no dia 28 de novembro, quando venceu o Figueirense por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Oeste permanece com 12 pontos e está rebaixado. Além do Oeste, o outro clube que já caiu para a Série A2 é o Rio Claro.

O JOGO

O São Paulo dominou o jogo, mas não conseguiu abrir o placar. Já o Oeste se defendia e apostava nos contra-ataques. Em um desses lances, o time do interior abriu o placar. Aos 43 min, após cruzamento da esquerda, Cristiano apareceu livre e completou para a rede.

Na sequência, Ganso teve duas oportunidades para empatar, mas desperdiçou.
No segundo tempo, Hudson desviou um cruzamento da direita e deixou tudo igual. O clube teve a chance de virar o placar com o zagueiro Maicon, que perdeu um pênalti.

Foi a quinta cobrança desperdiçada pelo time na temporada. Michel Bastos perdeu dois, Ganso um e Calleri outro.
Quando a partida caminhava para terminar empatada, Maicon se redimiu e aproveitou a sobra para marcar o gol da virada e da vitória são-paulina.

SÃO PAULO

Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Lucas Fernandes), Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Daniel (Kelvin); Calleri
T.: Edgardo Bauza

OESTE

Leandro Santos; Léo Príncipe, Brinner, Matheus Salustiano e Fernandinho; Guilherme Amorim (Dionísio), Leandro Mello (Renan Mota) e Elivelton; Mazinho, Cristiano (Ricardo Bueno) e Maurinho
T.: Serjão

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Cartão amarelo: Leandro Santos (O)
Gols: Cristiano (O), aos 43 do 1º tempo; Hudson (S), aos 9 do 2º tempo; e Maicon (S), aos 45 do 2º tempo

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir