Dia a dia

Na Vila Marinho, rapaz é executado a tiros quando saía para comprar pão

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) - Mara Magalhães

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) – foto: Mara Magalhães

Um jovem identificado como Gabriel dos Santos Viana Peixoto, 20, foi executado com vários tiros, na manhã desta quarta-feira (17), no momento que estava indo comprar pão. O crime ocorreu por volta das 8h, na rua 3, bairro Vila Marinho, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o sargento Eurico de Souza, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos estavam em um carro e em uma motocicleta, ambos não tiveram as caraterísticas identificadas.

Um amigo da vítima, de 21 anos, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de represália, informou que o rapaz morava na rua 6 e teria ido até casa da mãe dele, que mora no mesmo bairro, em seguida saiu para comprar pão.

“No momento que estava saindo da casa, a mãe dele viu um carro com atitude suspeita e gritou ‘corre filho’. Ele correu, mas os suspeitos entraram em outra rua e o cercaram mais à frente. No local tinham outros ‘caras’ em uma motocicleta. As pessoas que viram o momento do crime falaram que três homens atiraram nele”, disse o rapaz.

O homem ainda informou que Gabriel estava sendo ameaçado de morte e que já havia sofrido duas tentativas de homicídios.

“Ele estava sendo ameaçado de morte há três anos, devido ao envolvimento com o tráfico de drogas, pois era usuário. O Gabriel não conseguia trabalhar, pois assim que os ‘caras’ – para quem devia – sabiam onde estava, iam até o local para tentar matá-lo. Nos últimos dias, ele não estava nem saindo de casa. Quando precisava de dinheiro pedia a mãe dele”, lamentou o amigo da vítima.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por exames de necropsia e após os procedimentos será liberado para a família.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investigará o crime.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir