Dia a dia

Na Vila Marinho, rapaz é executado a tiros quando saía para comprar pão

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) - Mara Magalhães

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) – foto: Mara Magalhães

Um jovem identificado como Gabriel dos Santos Viana Peixoto, 20, foi executado com vários tiros, na manhã desta quarta-feira (17), no momento que estava indo comprar pão. O crime ocorreu por volta das 8h, na rua 3, bairro Vila Marinho, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o sargento Eurico de Souza, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos estavam em um carro e em uma motocicleta, ambos não tiveram as caraterísticas identificadas.

Um amigo da vítima, de 21 anos, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de represália, informou que o rapaz morava na rua 6 e teria ido até casa da mãe dele, que mora no mesmo bairro, em seguida saiu para comprar pão.

“No momento que estava saindo da casa, a mãe dele viu um carro com atitude suspeita e gritou ‘corre filho’. Ele correu, mas os suspeitos entraram em outra rua e o cercaram mais à frente. No local tinham outros ‘caras’ em uma motocicleta. As pessoas que viram o momento do crime falaram que três homens atiraram nele”, disse o rapaz.

O homem ainda informou que Gabriel estava sendo ameaçado de morte e que já havia sofrido duas tentativas de homicídios.

“Ele estava sendo ameaçado de morte há três anos, devido ao envolvimento com o tráfico de drogas, pois era usuário. O Gabriel não conseguia trabalhar, pois assim que os ‘caras’ – para quem devia – sabiam onde estava, iam até o local para tentar matá-lo. Nos últimos dias, ele não estava nem saindo de casa. Quando precisava de dinheiro pedia a mãe dele”, lamentou o amigo da vítima.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por exames de necropsia e após os procedimentos será liberado para a família.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investigará o crime.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir