Esportes

Na última rodada do alemão, Bayern comemora título antecipado em casa

Após levar o terceiro título seguido e com quatro rodadas de antecedência, o Bayern de Munique finalmente celebrou com a torcida bávara a conquista de mais um Campeonato Alemão. A comemoração aconteceu após vitória do time por 2 a 0 contra o Mainz, na manhã deste sábado (23), pela 34ª e última rodada da disputa.

Na festa, além da celebração dos jogadores em campo, também houve distribuição de cerveja de graça aos torcedores.

Esse é o 25º título do campeonato alemão da história do Bayern de Munique. A equipe de Pep Guardiola fez campanha impecável no campeonato, somando 25 vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

Com o fim do Campeonato Alemão, a equipe campeã garante vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com 79 pontos. Os outros dois lugares foram ocupados pelo Wolfsburg, com 69, e o Borussia Moenchengladbach, com 66. O Bayer Leverkusen, quarto colocado na disputa fica com vaga na classificação.

O Augsburg, quinto colocado no campeonato, fica com vaga na Liga Europa, enquanto o Schalke 04, na sexta posição, irá para fase eliminatória.

Nas últimas duas posições da tabela, o Freiburg e o Paderborn foram rebaixados.

BORUSSIA

O dia também foi de comemoração para o Borussia Dortmund, que terminou o campeonato na 7ª posição. A partida do time contra o Werder Bremen, que terminou com vitória de 3 a 2, foi a última do técnico Jurgen Klopp em casa, no estádio Westfalenstadion.

Há sete anos no time, ele tinha contrato com a equipe até junho de 2018, mas decidiu, em abril, deixar o Borussia no final desta temporada.

Klopp chegou ao clube em 2008. Neste período, conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão, foi tricampeão da Supercopa da Alemanha e ainda venceu uma Copa da Alemanha. O clube também foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2013.

A última partida definitiva do técnico acontece no próximo sábado (30), quando o time disputa a final da Copa da Alemanha contra o Wolfsburg.

CAMPEONATO ALEMÃO – 34ª RODADA
SÁBADO (23)

Borussia Dortmund 3×2 Werder Bremen
Borussia Moenchengladbach 1×3 Augsburg
Eintracht Frankfurt 2×1 Bayer Leverkusen
Colônia 2×2 Wolfsburg
Hamburgo 2×0 Schalke 04
Hannover 96 2×1 Freiburg
Hoffenheim 2×1 Hertha Berlin
Paderborn 1×2 VfB Stuttgart
Bayern de Munique 2×0 Mainz 05

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir