Holofotes

Na Suécia, príncipe casa com ex-participante de reality show

Esqueça a controvérsia sobre a origem plebeia de Kate Middleton. Na Suécia, a nova princesa é uma ex-participante de reality show e modelo de revistas masculinas.

Sofia Hellqvist, 30, oficializa neste sábado (13) sua união com o príncipe Carl-Philip, 36, único filho homem do rei Carl 16 Gustaf e da rainha Sílvia, de origem brasileira.

Espera-se que 550 convidados participem da cerimônia, incluindo o príncipe Edward, da Inglaterra, e a princesa Takamado, do Japão. Já Sofia convidou Marwan Hitti, seu cabeleireiro nos tempos da TV.

Num ensolarado dia de início de verão, o casal vai desfilar por um trajeto de 2,7 km pelo centro de Estocolmo, escoltado pela polícia montada sueca até chegar de volta à Capela Real do palácio.

Após a salva de 21 tiros de canhão, a ceia de recepção aos convidados será servida pelo chef sueco Mathias Dalgren, frequentemente citado em listas dos melhores do mundo.

O casal é bastante popular na Suécia. Conheceram-se numa danceteria de Estocolmo. Costumam correr nos parques e ocasionalmente param em algum lugar do bairro da moda da cidade para levar uma pizza para casa.

De família de classe média, Sofia se tornou modelo fotográfica aos 20 anos, e posou nua para a revista “Slitz”. Em 2005, foi a última eliminada do reality show “Paradise Hotel”, onde os participantes conchavavam num hotel de luxo usando pouca roupa.

Após participar do reality show, mudou-se para Nova York. Lá, trabalhou como camareira, virou professora de yoga, estudou contabilidade e até “ficou” com a atriz pornô Jenna Jameson.

Dificilmente, porém, os suecos poderão dizer que já viram a sua futura rainha de biquíni e enrolada numa jiboia, como nas fotos que a imprensa de lá resgatou após o anúncio do noivado. Não que eles deem bola para isso.

O país não discrimina suas princesas, então à frente de Carl-Philip na linha sucessória do trono sueco estão sua irmã mais velha, Victoria (38), e sua sobrinha, Estelle (3).

Ou seja: o próximo rei da terra dos vikings será o ex-personal trainer que casou com Victoria em 2010.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir