Variedades

Na reta final do Outubro Rosa, palestras intensificam conscientização sobre câncer de mama

O espaço Outubro Rosa no shopping conta com exposição de fotos e venda de artesanato – foto: divulgação

O espaço Outubro Rosa no shopping conta com exposição de fotos e venda de artesanato – foto: divulgação

Nesses últimos dias para finalizar a campanha Outubro Rosa, as ações para informar melhor mulheres e homens sobre o câncer de mama ganham novo ritmo no Amazonas Shopping. Além das doações de cabelos e muito artesanato produzido pelo ‘Lar das Marias’ – instituição que oferece abrigo integral a mulheres necessitadas durante o tratamento da doença – os visitantes do mall vão poder usufruir de importantes palestras sobre o tema.

‘Câncer de mama na Gravidez’ é o tema da palestra desta quarta (28), com a ginecologista Danielle Fonseca. Já os ‘Desafios de uma mulher vivenciando o câncer’ será o tema da palestra desta quinta (29), com a moradora do ‘Lar das Marias’, Rosa Ribeiro. E finalizando o circuito: “Desafios de uma Mulher que superou o câncer”, na sexta (30), com a psicóloga e ex-paciente, Selma Regina de Medeiros. As palestras acontecem a partir das 18h no espaço especial montado pelo centro de compras, em parceria com o ‘Lar das Marias’, no segundo piso, em frente à loja Centauro.

O câncer de mama afeta anualmente mais de 57 mil brasileiras, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). No Amazonas, a neoplasia correspondeu a 35,76% dos casos de câncer diagnosticados no ano anterior. De acordo com a psicóloga do Lar das Marias, Conceição Félix, assim que a paciente descobre a doença, é preciso ser bastante verdadeiro sobre as alterações que o corpo pode sofrer, como queda de cabelo.

Pensando nisso, o movimento ‘Outubro Rosa’ no Amazonas Shopping mobilizou, junto ao salão Cabral Coiffeur, a doação de cabelo para elaboração de perucas às ‘Marias’, durante todas as terças e quintas deste décimo mês do ano, de 16h às 20h. Nesta próxima quinta, 29, é o último dia para quem deseja participar do movimento solidário. Os que optarem por doar o cabelo no espaço ganham um voucher para fazer o retoque no salão após a doação.

Como a ideia do espaço também é angariar fundos para reverter aos custos do ‘Lar’, os frequentadores podem comprar bijuterias, objetos de decoração, camisas, entre outros produtos, todos elaboradoras pelas moradoras e voluntárias da entidade. Além disso, os que estiverem interessados em ajudar podem fazer doações na urna disponível no local.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir