Dia a dia

Na primeira noite do Festival de Parintins, Susam registra 220 atendimentos de média complexidade e urgência básica

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) registrou na primeira noite do 50o Festival Folclórico de Parintins, 26 de junho, cerca de 220 atendimentos de média complexidade e urgência básica nos dois postos de atendimento montados na área do Bumbódromo e no Hospital Municipal Padre Colombo.

Neste Festival, a Susam conta com 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e apoio administrativo que atuam na rede hospitalar do município e nos postos montados na área do Bumbódromo, sendo um ao lado da torcida do Garantido e outro ao lado do Caprichoso.

Nos dois postos instalados no Bumbódromo, houve 18 atendimentos clínicos e mais de 200 procedimentos no Hospital Padre Colombo. A Susam dispõe de uma equipe formada por cirurgiões, dois traumato-ortopedistas, dois clínicos gerais, dois intensivistas, neurologista, cardiologista e anestesista. Um investimento de R$ 183,5 mil foi realizado pelo Governo do Amazonas para a operacionalização das ações especiais de saúde em Parintins. Uma aeronave UTI está de sobreaviso, caso haja necessidade de remover pacientes à capital.

Tranquilidade – Na avaliação do coordenador do Departamento de Ações de Saúde do Interior, Roberto Maia, a demanda de atendimento apresentou um quadro de tranquilidade juntos aos brincantes. Ele garante a eficácia da estrutura montada pela Susam até o último dia do Festival. “Nossa equipe está preparada para qualquer ocorrência que existir junto aos visitantes e está à disposição para atender nos dois postos implantados no Festival”, destacou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir