Esportes

Na mira de outros clubes, Rafael Marques espera clube para definir futuro

O Palmeiras já disse publicamente que espera manter Rafael Marques, mas ainda não fez nenhuma proposta ao Henan Jianye, da China, dono dos direitos econômico (o jogador está emprestado até o fim do ano). Enquanto isso, vários clubes do futebol brasileiro já começaram a fazer sondagens pelo atacante, artilheiro do alviverde na temporada com 15 gols.

A reportagem apurou que 11 clubes já fizeram sondagens visando contar com Rafael em 2016 -a maior parte deles da Série A do Brasileirão. O jogador, entretanto, decidiu esperar pelo posicionamento do Palmeiras e só irá conversar com outros interessados depois de comunicado se o alviverde deseja ou não sua permanência.

Para manter o jogador, o Palmeiras precisa decidir até dezembro se paga ou não 1,5 milhão de dólares ao Henan Jianye pela contratação em definitivo -o clube chinês não se mostra disposto a prorrogar o empréstimo.

O clube alviverde está ciente de que há interesse de outro clubes -pessoas ligadas ao dia a dia na Academia de Futebol dizem ter sido informadas até do interesse de um rival paulista, que realizou uma sondagem.

Fontes próximas a Rafael dizem que o atacante está feliz no Palmeiras. Um dos motivos que o levou a deixar a China foi encontrar o Henan Jianye longe das disputas por título, enquanto no time paulista o jogador disputará diante do Santos, na Copa do Brasil, sua segunda final em 2015.

O alviverde está dando os primeiros passos na elaboração de um planejamento para 2016, e tem conversas com o meia Diego Souza e os volantes Jean e Fernando Bob. A busca por reforços deve ser afetada pela classificação ou não para a Libertadores em caso de disputa da competição continental, a Crefisa, patrocinadora alviverde, tem o sonho de trazer um grande reforço.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir