Esportes

Na lanterna, Vasco está a um jogo de igualar melhor sequência do ano

O Vasco é o último colocado e agoniza no Campeonato Brasileiro, mas curiosamente está bem próximo de alcançar a melhor sequência invicta do ano. Há nove jogos sem perder na competição, com quatro vitórias e cinco empates, o time cruzmaltino está a um de igualar a série atingida no Estadual, quando ficou dez partidas sem ser superado.

Atualmente, a equipe está a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí, que tem 34.

“Infelizmente não conseguimos vencer [o Grêmio], mas continuamos na mesma situação, pelo menos com os resultados. Subimos um ponto em relação a Joinville, Coritiba…”, avaliou o técnico Jorginho.

De acordo com o treinador, os empates recentes dão motivos para lamentações.

“Os últimos quatro foram bem difíceis de se digerir. Dois deles foram absurdos. Um tivemos um a mais e perdemos muita chance, deveríamos ter mantido a posse de bola [São Paulo], e o jogo de hoje [ontem, Grêmio] poderíamos ter matado no primeiro tempo”, declarou.

Sempre evitando falar a palavra “rebaixamento”, Jorginho continuou mantendo a esperança na fuga da zona.

“Acredito que vamos chegar ao objetivo. A gente sofre, é difícil, mas para quem se dizia completamente fora, e eu cansei de ouvir vários comentaristas e ex-atletas falando que já tinha descido, o Vasco não desceu. Estamos dentro do bolo e vamos chegar ao objetivo”, disse.

Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico com o Fluminense, domingo (1), no Engenhão.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir