Sem categoria

Na corrida pela prefeitura, Rotta anuncia que é pré-candidato

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira (29), o afastamento da função de apresentador do programa ‘Exija Seus Direitos’, exibido de segunda à sexta-feira, em uma emissora de Manaus.

A intenção da saída de Rotta do comando da atração é se dedicar ao mandato na Câmara dos Deputados e, também, à pré-campanha à prefeitura de Manaus.

“Passei a minha vida toda ouvindo as pessoas, conversando com elas, conhecendo os seus problemas. E, com base nisso tudo, pretendo construir uma proposta verdadeiramente capaz de resolver os problemas de quem sofre com as omissões do poder público na cidade”, disse o, agora, pré-candidato, também afirmando o desejo em consolidar a candidatura dentro partido que representa.

Questionado pelo EM TEMPO Online, o deputado afirmou que ainda não tem aliança definida com outras siglas. “Apenas disponibilizei meu nome para o meu partido decidir se sou o melhor para essa disputa. Vamos esperar a decisão e ] fazer alianças com partidos que queiram criar uma renovação, uma mudança nos velhos hábitos da política”, comentou.

Há duas semanas, o presidente regional do PMDB, senador Eduardo Braga, citou Rotta como um dos nomes “fortes” para as eleições municipais e garantiu que o partido terá candidatura majoritária à prefeitura de Manaus.

“Agradeço ao senador Eduardo Braga pela consideração, mas vamos esperar a decisão do meu partido. Me afastei do programa que apresento e agora vou mergulhar no PMDB para viabilizar essa candidatura”, disse.

Marcos Rotta informou ainda que não sabe a data que o partido anunciará quem de fato será o candidato e nem os outros nomes que estão à disposição da sigla. Sobre a deputada estadual Alessandra Campelo, que seria um dos possíveis nomes disponível para o partido, o parlamentar também não confirmou, mas disse que Campelo tem capacidade de entrar na disputa à cadeira do executivo municipal.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir