Sem categoria

Na Compensa, homem tenta impedir pai de estuprar filha e acaba morto

A vítima morreu com um tiro de espingarda no peito – foto: Arthur Castro

A vítima morreu com um tiro de espingarda no peito – foto: Arthur Castro

Ao tentar impedir o estupro de uma criança pelo próprio pai, Jamerson Pereira de Lima, 32, conhecido como ‘Baixinho’, foi morto com um tiro de espingarda calibre 28. O crime aconteceu por volta das 15h30 neste domingo (28), na rua Santa Luzia, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações de moradores, um reformado do Exército, que não teve o nome divulgado, aliciava a própria filha de 9 anos, quando a vítima interveio e iniciou luta corporal com o suspeito. A briga aconteceu no quintal do imóvel onde ambos residiam, uma estância.

O pai da criança, proprietário do imóvel, se armou com uma espingarda e atirou contra Jamerson, o inquilino que morreu na hora. Antes de morrer, porém, Jamerson conseguiu desferir golpes de terçado no braço e na cabeça do suspeito, que fugiu em seguida com a filha, num veículo modelo Corsa, cor preta, placa não revelada.

Conforme um morador que preferiu não se identificar, o suspeito é acostumado a aliciar menores e pagar para obter sexo dentro da residência.

“Ele paga as meninas para fazer sexo e muita gente aqui sabe disso. Muitas meninas frequentam a casa e, por ele ser ‘tarado’, quis ter algo com a própria filha. Ohomem tentou impedir e morreu”, disse um morador.

De acordo com o plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carlos César Rufino, uma equipe iniciou as buscas para localizar o suspeito ferido.

“O que sabemos até o momento é que inquilino e proprietário travaram luta corporal após uma discussão. Agora estamos trabalhando para localizar o suspeito ferido ao dar entrada em alguma unidade hospitalar”, disse.

O delegado informou que já tem informações da motivação do crime, apuradas no local, mas não poderia revelar para não atrapalhar as investigações.

“Por enquanto não posso adiantar nada sobre o crime, mas já estamos com as linhas de investigação para elucida-lo o quanto antes”, adiantou.

A ocorrência foi atendida por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram a cena do crime.

Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil, a vítima foi atingida com um tiro no peito. O corpo de Jamerson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 19º DIP e será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Uma cápsula calibre 28 deflagrada foi recolhida pelos investigadores.

Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir