Dia a dia

Na Cidade Nova, presidiário do semiaberto é morto a tiros dentro de bar

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) - foto: Janailton Falcão

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) – foto: Janailton

O presidiário José Leopoldino da Silva Neto conhecido como ‘Neto’, 25, foi morto com três tiros, por volta das 9h40 desta segunda-feira, em um bar, localizado na rua 34, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele cumpria pena no regime semiaberto.

Segundo informações de populares, o homem estava no bar na companhia de um amigo identificado como José Roberto de Souza Santos, 21, que também ficou ferido, quando dois homens em uma motocicleta de placa e características não informadas, chegaram e disparam várias vezes contra os rapazes.

José Roberto foi atingido com dois disparos na cabeça e costas. Ele foi socorrido e levado para o para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, onde segue internado.

O sobrinho de ‘Neto’, o estudante Jhonnatan Silva, 19, informou que o tio, que cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, estava no semiaberto há quatro meses. No dia 1º deste mês, Leopoldino havia sido espancado por dois homens.

Ele ainda falou que no dia 1º deste mês, o tio tinha sido espancado por desconhecidos próximo ao campo de futebol do bairro. Ele também já teria sofrido três tentativas de homicídios.

A polícia informou que o homicídio e a tentativa são um acerto de contas, motivado pelo tráfico de drogas.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por Mara Magalhães

Com informações Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir