País

Músicos de banda de reggae são assaltados e agredidos na Bahia

A banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio foi vítima de um sequestro-relâmpago na madrugada deste sábado (23) após um show em Camaçari (50 km de Salvador). Os integrantes foram agredidos e ameaçados de morte.

A van da banda foi abordada por volta das 5h por pelo menos cinco homens na BR-324 após a pista ter sido fechada com cones e barreiras de sinalização.

Os seis integrantes da banda, dois músicos contratados, produtor, motorista e segurança foram rendidos.

Os assaltantes obrigaram o motorista e o segurança a descerem e assumiram a condução do veículo, cujo roteiro foi desviado para o bairro de Valéria, na periferia da capital baiana.

No local, os bandidos fizeram os músicos deixarem a van e deitarem de costas na lama. Alguns deles foram agredidos com tapas e coronhadas.

“Foi uma noite de terror. Apontaram armas para nosso rosto e apertaram o gatilho, mas a bala não saiu. Pensei o tempo todo que ia morrer”, disse Arthur Galvão, produtor da banda.

Celulares, relógios e dinheiro, incluindo o cachê da banda, foram roubados. Os bandidos conheciam a Ponto de Equilíbrio e até cantaram músicas da banda durante o sequestro.

Após serem roubados, os músicos foram liberados pelos bandidos e retornaram para Salvador. Todos passam bem, segundo o produtor.

A banda Ponto de Equilíbrio é uma das mais populares e respeitadas no cenário do reggae nacional e tem três discos gravados.

O grupo tem show marcado para este sábado em Feira de Santana (109 km de Salvador). Ainda não há definição se o show será cancelado.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Camaçari.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir