Cultura

Musical ‘Paixão pela Vida’ será encenado este ano também em linguagem de sinais

Atores interpretam alguns dos milagres de Jesus e espetáculo terá transmissão ao vivo – foto: divulgação

Atores interpretam alguns dos milagres de Jesus e espetáculo terá transmissão ao vivo – foto: divulgação

Com um cenário que imita ruas, mercados, palácios e casas de Jerusalém na época de Cristo, o musical ‘Paixão pela Vida’ será encenado parte em uma cidade cenográfica e parte no palco. O espetáculo é produzido pela Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) e será apresentado no período de 24 a 27 de março e nos dias 2 e 3 de abril. Este ano, a encenação também será desenvolvida na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

“O espetáculo começa no momento em que o público entra no local de apresentação e vivencia a realidade daquela época, ao interagir com os atores e sentir como era a realidade da Jerusalém de 2 mil anos atrás”, disse Francisco Chaves dos Santos, coordenador do evento. O musical é encenado há 34 anos pela igreja e reúne, aproximadamente, 700 participantes entre coral, orquestra, coreografia, atores, contrarregra, figurinistas e maquiadores.

Neste ano, a expectativa é receber um público de 12 mil espectadores. A estimativa é de 2 mil pessoas por noite. A entrada é por convite, que será distribuído pela igreja.

Voluntariado
Entre os participantes, 99% são voluntários, isto é, atores e cantores amadores. “É preciso uma boa dose de disciplina e muito ensaio para desenvolver as técnicas que ajudarão a interpretar os diversos personagens. Mas o resultado é emocionante, porque todo o esforço que fazemos é para cumprir o propósito de contar a história de Jesus. Ficamos emocionados por saber que essa história muda vidas e nós temos várias famílias no grupo de teatro que são prova disso”, ressalta Oliveira Filho, diretor do musical.

A encenação dura 50 minutos. Nesse tempo, os atores interpretarão alguns dos milagres que Jesus realizou e envolvem fenômenos da natureza. Uma cena será especial e, aposta Oliveira Filho, irá emocionar o público. Ele não revelou detalhes. O diretor disse que o espetáculo será transmitido ao vivo, no dia 25 deste mês, para os municípios de Barreirinha, Borba Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Maués.

O musical terá diversos gêneros de música como rock, jazz, blues, MPB e clássicos instrumentais. As apresentações começarão sempre às 19h30, na sede da igreja, na avenida Pedro Teixeira, 2.650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir