Cultura

Musical da ‘Paixão pela Vida’ será realizado na Igreja Presbiteriana de Manaus

paixão de cristo

O convite será distribuído no escritório da igreja em horário comercial – foto – divulgação

No período de 24 a 27 de março e 2 e 3 de abril a Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) realiza o musical ‘Paixão pela Vida’, que retratará cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O evento que já faz parte do calendário cultural de Manaus, traz novidades em seu roteiro e promete surpreender o público. O espetáculo é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

“O espetáculo começa no momento em que o público entra no local de apresentação e vivencia a realidade daquela época, ao interagir com os atores e sentir como era a realidade da Jerusalém de 2 mil anos atrás”, comenta Francisco Chaves dos Santos, coordenador geral do evento.

Realizado há 34 anos, o musical reúne aproximadamente 700 participantes envolvidos em diferentes áreas, como coral, orquestra, coreografia, teatro, contrarregra, figurino, maquiagem, entre e outros.

Logo na entrada a cidade cenográfica que foi montada especialmente para o evento, possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Jesus e permite ao público vivenciar a história que terá continuidade no palco. O público encontrará mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, onde os espectadores poderão interagir com integrantes do espetáculo.

A expectativa para este ano é de 12 mil espectadores nas seis noites de apresentação. Para assistir ao musical, basta apresentar um convite distribuído pela própria instituição mais 1 KG de alimento não perecível. O convite será distribuído no escritório da igreja em horário comercial.

Desafios

De acordo com a coordenação do evento, 99% dos integrantes são voluntários amadores, que se dedicam a aprender técnicas de teatro, de dança, de maquiagem, entre outros para apresentar o espetáculo.

“É preciso uma boa dose de disciplina e muito ensaio para desenvolver as técnicas que ajudarão a interpretar os diversos personagens. Mas o resultado é emocionante, porque todo o esforço que fazemos é para cumprir o propósito de contar a história de Jesus. Ficamos emocionados por saber que essa história muda vidas e nós temos várias famílias no grupo de teatro que são prova disso”, ressalta o diretor geral Oliveira Filho.

Novidades

Com a duração de uma hora e 50 minutos, o espetáculo incluiu em seu roteiro novas cenas. A fim de impactar o público, os atores e músicos irão interpretar alguns dos milagres que Jesus realizou que envolvem fenômenos da natureza. De acordo com a coordenação do musical, a cena será mantida em sigilo até o primeiro dia de apresentação.

Gêneros musicais

Durante o espetáculo, o coral interpreta diferentes gêneros musicais, como rock, jazz, blues, MPB e música clássica. Tanto a coreografia como os atos teatrais e a maioria das canções são criações dos membros da igreja, que começaram a ensaiar há três meses.

As músicas são executadas ao vivo pelo instrumental e pelo coral, tendo também o suporte de trechos gravados em estúdio por uma orquestra.

Apresentações

O musical “Paixão pela Vida” será realizado de 24 a 27 de março e 02 e 03 de abril, no Espaço Pedras Vivas, localizado na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia), às 19h30.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Sherman Oliveira

    25 de março de 2016 at 23:35

    Esta foto não é do musical da IPManaus, deve ser trocada POR OUTRA OFICIAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir