Cultura

Musical da ‘Paixão pela Vida’ será realizado na Igreja Presbiteriana de Manaus

paixão de cristo

O convite será distribuído no escritório da igreja em horário comercial – foto – divulgação

No período de 24 a 27 de março e 2 e 3 de abril a Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) realiza o musical ‘Paixão pela Vida’, que retratará cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O evento que já faz parte do calendário cultural de Manaus, traz novidades em seu roteiro e promete surpreender o público. O espetáculo é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

“O espetáculo começa no momento em que o público entra no local de apresentação e vivencia a realidade daquela época, ao interagir com os atores e sentir como era a realidade da Jerusalém de 2 mil anos atrás”, comenta Francisco Chaves dos Santos, coordenador geral do evento.

Realizado há 34 anos, o musical reúne aproximadamente 700 participantes envolvidos em diferentes áreas, como coral, orquestra, coreografia, teatro, contrarregra, figurino, maquiagem, entre e outros.

Logo na entrada a cidade cenográfica que foi montada especialmente para o evento, possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Jesus e permite ao público vivenciar a história que terá continuidade no palco. O público encontrará mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, onde os espectadores poderão interagir com integrantes do espetáculo.

A expectativa para este ano é de 12 mil espectadores nas seis noites de apresentação. Para assistir ao musical, basta apresentar um convite distribuído pela própria instituição mais 1 KG de alimento não perecível. O convite será distribuído no escritório da igreja em horário comercial.

Desafios

De acordo com a coordenação do evento, 99% dos integrantes são voluntários amadores, que se dedicam a aprender técnicas de teatro, de dança, de maquiagem, entre outros para apresentar o espetáculo.

“É preciso uma boa dose de disciplina e muito ensaio para desenvolver as técnicas que ajudarão a interpretar os diversos personagens. Mas o resultado é emocionante, porque todo o esforço que fazemos é para cumprir o propósito de contar a história de Jesus. Ficamos emocionados por saber que essa história muda vidas e nós temos várias famílias no grupo de teatro que são prova disso”, ressalta o diretor geral Oliveira Filho.

Novidades

Com a duração de uma hora e 50 minutos, o espetáculo incluiu em seu roteiro novas cenas. A fim de impactar o público, os atores e músicos irão interpretar alguns dos milagres que Jesus realizou que envolvem fenômenos da natureza. De acordo com a coordenação do musical, a cena será mantida em sigilo até o primeiro dia de apresentação.

Gêneros musicais

Durante o espetáculo, o coral interpreta diferentes gêneros musicais, como rock, jazz, blues, MPB e música clássica. Tanto a coreografia como os atos teatrais e a maioria das canções são criações dos membros da igreja, que começaram a ensaiar há três meses.

As músicas são executadas ao vivo pelo instrumental e pelo coral, tendo também o suporte de trechos gravados em estúdio por uma orquestra.

Apresentações

O musical “Paixão pela Vida” será realizado de 24 a 27 de março e 02 e 03 de abril, no Espaço Pedras Vivas, localizado na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia), às 19h30.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Sherman Oliveira

    25 de março de 2016 at 23:35

    Esta foto não é do musical da IPManaus, deve ser trocada POR OUTRA OFICIAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir