Cultura

Música sertaneja e forró animam o Festival Arte Norte

O Arte Norte é um festival voltado para a comunidade da Zona Norte da cidade - foto: divulgação

O Arte Norte é um festival voltado para a comunidade da Zona Norte da cidade – foto: divulgação

A mistura de atividades artísticas com muito humor, dança e música marca o segundo fim de semana do Arte Norte – Festival de Artes Integradas, realizado na Zona Norte de Manaus. O festival continua sua programação a partir de hoje até domingo (20), sempre das 18h30 às 22h, no estacionamento do Shopping Manaus ViaNorte (Nova Cidade). O evento tem entrada gratuita e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O humorista Michel Guerrero abre as atividades do festival hoje, de 19h às 20h, com o show da sua personagem Lady Parker. Desde 2004, a personagem passou por algumas modificações, e a apresentação já contou com participações especiais de outros atores de Manaus, como o premiado Arnaldo Barreto, que participou do espetáculo em 2013, interpretando Marília Gabaret, abordando temas polêmicos como a “cura gay”.

Em seguida, a atração musical fica por conta do cantor sertanejo Nelson Vitty, das 20h10 até as 22h, tendo em seu repertório clássicos do sertanejo e músicas autorais.

No sábado, as atrações são de dança e música, com a apresentação da Companhia de Dança do Ventre da Escola Nawaar, de 19h às 20h. Já de 20h10 às 22h, a banda de forró Xote com Pimenta, de Manaus, finaliza a noite.

O festival de artes encerra no domingo, com a peça teatral “O dragão de Macaparana”, de 19h às 20h, e a banda 100% Abusada, de 20h10 às 22h.

O espetáculo de teatro é produzido pela Soufflé de Bodó Company, com direção de Francis Madson, e conta a história de uma trupe de teatro que foge para a cidade de Macaparana, dominada por um ex-cangaceiro.

Já o forró popular deve marcar o show da banda 100% Abusada, para animar todo o público presente no evento.

O Arte Norte é um festival voltado para a comunidade da Zona Norte da cidade, e tem o objetivo de promover atividades culturais gratuitas com espetáculos de humor, teatro, música e dança.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir