Cultura

Museu do Videogame terá competição esse fim de semana em Manaus

Os campeonatos de ‘Just Dance’ e de games são as atrações desta semana no shopping Ponta Negra – foto: divulgação

Os campeonatos de ‘Just Dance’ e de games são as atrações desta semana no shopping Ponta Negra – foto: divulgação

Quem ainda não teve a oportunidade de visitar o Museu do Videogame Itinerante, no shopping Ponta Negra, pode aproveitar este fim de semana para conhecer o acervo de mais de 200 consoles.

Além da exposição, o público também poderá participar das arenas onde acontecem os campeonatos de games e card games. Os duelos contam com premiações que vão desde vale-compras e smartphones até consoles de games portáteis, entre outros.

A atração está disponível gratuitamente, na praça de eventos do shopping, localizada no primeiro piso (L1), até o dia 26.

Os visitantes também poderão participar de uma competição de dança no palco ‘Just Dance’. Os dez melhores participarão de um campeonato no próximo domingo (26). A partir deste sábado (18) estarão abertas as inscrições para o concurso de cosplayers que irá acontecer no dia 25. O participante mais original levará para casa um PS4.

Na arena ‘Amazon Print’, localizada no primeiro piso, ao lado das Lojas Havaianas, acontecerão treinos e campeonatos de ‘League of Legends’ e ‘Counter-Strike: Global Offensive’. Localizada no terceiro piso (L3), próximo à Comepi, outra arena traz campeonatos de ‘Naruto’, ‘Street Fighter V’, ‘Mario Kart 8’ e ‘Super Smash Bros’.

Também no segundo piso, em frente à Capodarte, haverá a arena para TCG (Card Game) com torneios de ‘Pokémon’ e ‘Yu-Gi-Oh!’. No mesmo espaço, a equipe da Liga Pokémon de Manaus ensinará os principiantes a jogar competitivamente. Paralelamente, haverá inscrições e competições For-Fun, ‘Pro Evolution Soccer 2016 (PES)’ e ‘Fifa 2016’.

A gerente de marketing, Janaína Barroso, destaca que o Museu do Videogame também tem feito sucesso entre pais e filhos. “Por trazer jogos e consoles de diversas gerações, a atração tem sido uma oportunidade para aproximar a família. Muitos pais têm trazido os filhos para conhecer os games da sua época e os filhos mostram o que eles têm jogado atualmente”, comenta Janaína.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir