Esportes

Muricy critica passes errados e elogia Cuéllar

Técnico rubro negro vive boa fase dentro do clube carioca - Foto: Divulgação

Técnico rubro negro quer aproveitar boa fase para concertar falhas  – Foto: Divulgação

O técnico Muricy Ramalho vive uma espécie de lua de mel com alguns jogadores do Flamengo. Mas um recém-chegado em especial caiu nas graças do comandante por resolver o problema que o incomoda desde a chegada ao time: os passes errados na saída de bola.

São apenas dois jogos pelo time da Gávea, mas o colombiano Gustavo Cuéllar apresentou as qualidades desejadas pelo treinador. O volante ocupou bem os espaços e deu opções com frequência aos companheiros nas vitórias sobre Fluminense (2 a 1) e Resende (5 a 0). O principal destaque foi o aproveitamento altíssimo nos passes.

Cuéllar é o homem responsável por iniciar a maioria das jogadas e quase não falha no fundamento. Para se ter uma ideia, o colombiano errou apenas um passe em 46 tentativas na goleada de domingo.
A movimentação e a qualidade técnica têm facilitado o trabalho dos outros jogadores de meio de campo e feito a bola chegar com mais qualidade ao ataque.

O colombiano tem papel fundamental para que o Flamengo idealizado por Muricy dê certo. Ele foi elogiado por procurar soluções rápidas e encurtar os espaços para evitar erros de passes.
Cuéllar joga verticalmente, o que só o faz crescer no conceito do treinador.

“O volante no futebol de hoje em dia tem que jogar. Não existe mais aquele brucutu. Escolhemos o Cuéllar pelo histórico do bom passe e da movimentação. Ele tem a pegada curta muito importante. Está se adaptando pouco a pouco e em um ambiente muito bom”, comentou o técnico.

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir