Sem categoria

Multidão invade ruas da zona Leste para acompanhar o revezamento da Tocha Olímpica

Durante o trajeto, no início da Itaúba, o cantor fez seus famosos passinhos, marca da sua carreira, levando o público ao delírio - foto: divulgação

Durante o trajeto, no início da Itaúba, o cantor Nunes Filho fez seus famosos passinhos, marca da sua carreira, levando o público ao delírio – foto: divulgação

Uma multidão saiu às ruas na zona Leste para acompanhar a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 em Manaus. O trecho percorrido nas avenidas Autaz Mirim e Itaúba foi marcado pela animação. Mesmo debaixo de chuva, moradores dos bairros Tancredo Neves, Jorge Teixeira II e João Paulo percorreram boa parte do trajeto correndo, lado a lado com o símbolo olímpico.

O cantor Nunes Filho foi um dos mais cortejados. “É uma emoção muito grande para mim representar parte da nossa cultura, do nosso costume popular”, afirmou em meio a gritos e pedidos incessantes de fotos. Durante o trajeto, no início da Itaúba, o cantor fez seus famosos passinhos, marca da sua carreira, levando o público ao delírio.

Na Autaz Mirim, o piloto de stock car, Antônio Pizzonia, também arrancou aplausos do público. “É uma honra muito grande, um sentimento inigualável”, afirmou.  O poeta e compositor Celdo Braga também foi um dos pontos altos do trajeto.

A estudante do ensino médio, Angelita de Castro Paiva, 15, moradora do Tancredo Neves, vestiu-se de verde e amarelo para ver a tocha passar. “Eu tenho procurado acompanhar as Olimpíadas pela TV e quando soube que a tocha ia passar aqui pelo bairro, me preparei”, conta. Ao lado da família, ela estava desde as 14h na Autaz Mirim aguardando a passagem do fogo olímpico.

Moradora do João Paulo, Ângela Santos fez questão de levar a filha, Franciane dos Santos para acompanhar o revezamento. “Foi uma situação completamente diferente aqui. Nunca tivemos nada parecido. Foi maravilhoso, inclusive foi a tocha que trouxe um pouco de chuva para refrescar”, afirmou Ângela.

A chuva, que iniciou por volta de 16h30, foi curta, e não durou mais que 15 minutos.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir