Dia a dia

Mulher é presa após deixar filhos sozinhos em casa para ir à festa no Coroado

Uma desempregada de 23 anos foi presa na tarde desse domingo (7), após deixar o casal de filhos, de 4 e 2 anos, sozinhos, em casa para ir a uma festa de aniversário. Vizinhos denunciaram o caso para equipes da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) depois de perceberem que uma forte fumaça saía da residência da mulher, localizada na rua Dom Bosco, bairro Coroado, Zona Leste.

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Santana, a mulher relatou que havia deixado os filhos dormindo ainda na madrugada de ontem. “A casa foi atingida por um princípio de incêndio e as crianças estavam sozinhas. Não sabemos quais os motivos e nem por onde o fogo começou, mas após a chegada dos vizinhos, as crianças foram salvas e estão bem”, disse a delegada.

Conforme a delegada, as crianças foram encaminhadas para o Serviço de Pronto Atendimento do Coroado porque haviam inalado bastante fumaça. “Elas estavam bastante debilitadas por conta da fumaça e por isso solicitamos que os irmãos fossem transferidos para o hospital e pronto-socorro infantil Joãozinho”, completou.

As crianças permaneciam internadas até a noite de ontem. O estado de saúde dos irmãos não foi divulgado. Por não pagar a fiança no valor estabelecido de dois salários mínimos (R$ 1,7 mil) no tempo combinado, a mulher foi conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174. Após receberem alta, os irmãos devem aguardar contato de demais familiares.

Por Luís Henrique

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir