Sem categoria

Mulher é feita refém por duas horas durante assalto a residência no Jardim Versalles

A vítima ficou trancada em um quarto da residência. - foto: Alik Menezes

A vítima ficou trancada em um quarto da residência. – foto: Alik Menezes

Uma babá, identificada apenas como ‘Fernanda’, foi feita refém pelos suspeitos Robson Vasconcelos Luís, 21, e Eric Ramires da Silva, 19, durante um assalto frustrado na manhã desta quarta-feira (6), em uma residência localizada na rua Hilário Cavalcante de Moraes, no conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

Após serem surpreendidos, um dos bandidos, Eric, conseguiu fugir, mas foi capturado pela Polícia Militar nas proximidades da moradia.

A vítima ficou trancada em um quarto da casa, enquanto Robson fazia negociações com os policiais para liberar a refém. Um dos pedidos do homem era que a imprensa estivesse no local.

Durante a negociação, conforme pedido do suspeito, o cinegrafista da TV EM TEMPO, Anderson Tavares, foi colocado pela polícia dentro da casa para auxiliar na conversa entre as duas partes. Logo depois que Tavares entrou no local, um disparo foi efetuado por Robson, que teria se assustado e atirado contra o chão acidentalmente.

Assalto

A dupla conseguiu entrar na casa quando um dos moradores estava saindo no carro. Os suspeitos o abordaram e entraram na residência. No momento da ação, cinco pessoas estavam no local, entretanto foram liberadas. Entre as vítimas, estava um bebê de um ano.

Segundo o empresário Vagner Nascimento, o primeiro morador abordado pelos suspeitos, os assaltantes o agrediram. “Eles queriam dinheiro e eu ofereci o que estava dentro do carro, que era pouco. Disse que ia colaborar e não fazer nada. Eles continuaram me espancando e dando coronhadas, mas graças a Deus está tudo bem agora”, contou a vítima.

Nascimento ainda contou que não é a primeira vez que os suspeitos tentam assaltar sua moradia, onde também funciona sua empresa de agente de portaria. A vítima acredita que os assaltantes procuravam armas de fogo.

“Mas nós não trabalhamos com revólveres. E esses dois são os mesmos que tentaram assaltar outra vez, há quase três semanas”, contou o empresário.

Duas viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para atender a ocorrência.

Robson e Eric foram encaminhando ao 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir