Dia a dia

Mulher é agredida por ex-marido no Zumbi 3

Após uma discussão motivada por pensão alimentícia, a doméstica Vanessa Divino Lobato, 21, foi agredida fisicamente pelo ex-companheiro Edevaldo Aragão Miranda, 34. O fato ocorreu na rua Açaí, bairro Zumbi dos Palmares 3, Zona Leste de Manaus.

Segundo os policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada pela própria vítima, “quando chegamos ao local procuramos pela vítima. Ela nos informou que havia sido agredida pelo ex-marido na última sexta-feira (21), mas devido ter passado o dia do flagrante, não foi possível prendê-lo”, disse o policial.

Ainda conforme o policial, a mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. Ela foi à delegacia do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e prestou a queixa.

“Ao retornamos ao local, encontramos o homem bastante alterado em meio uma jogatina [partida de baralho], e uma criança de seis meses de idade, filho do casal, que estava no colo de uma mulher”, explicou.

Na delegacia, o casal confirmou serem usuários de drogas e que não conviviam mais juntos. Após ouvir os depoimentos, o delegado encaminhou o caso para à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Vanessa explicou que havia deixado a criança com o marido, mas ao retornar, o ex-marido começou a xingar com palavras de baixo calão.

“No dia anterior ele me bateu e enforcou a nossa filha e, durante a confusão quebrou os meus pertences e uma máquina de lavar de propriedade da dona do imóvel onde moro. Hoje, ao questioná-lo, voltou a me agredir e por isso fui à delegacia”, disse.

A criança, filho do casal, não apresentava maus tratos, segundo o plantonista, delegado Rafael Guevara.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir