Sem categoria

Mulher dá a luz em Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros

Após a chegada da viatura do Samu, a mulher foi atendida e recebeu os primeiros cuidados - foto: divulgação / Corpo de Bombeiros

Após a chegada da viatura do Samu, a mulher foi atendida e recebeu os primeiros cuidados – foto: divulgação / Corpo de Bombeiros

Longe da maternidade e em um parto inusitado, Erika Daiana Branches Oliveira, 26, deu a luz a um bebê do sexo masculino com o auxílio do soldado J. Paulo, da equipe do Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu por volta de 15h30 desta segunda-feira (4) na orla do Centro, nas proximidades do 9º Distrito Naval.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o soldado J. Paulo estava de permanência no Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros quando foi acionado por militares da Marinha que informaram a existência de uma mulher em trabalho de parto.

O militar se deslocou em uma lancha até o local, encontrou a parturiente e em seguida deslocou-se com ela até o pelotão fluvial. A bolsa já havia rompido e o mesmo teve de auxiliar a senhora a dar à luz ao bebê antes da chegada do Sistema de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), que já havia sido acionado.

Após a chegada da viatura do Samu, a mulher foi atendida e recebeu os primeiros cuidados. Depois a mãe e o bebê foram encaminhados para a maternidade Balbina Mestrinho, na Zona Norte. A mãe é de origem humilde e Informou não lembrar o endereço. Segundo os bombeiros ela aparentava não ter muitos recursos.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir