Dia a dia

Mulher atingida por gás durante confusão na Banda do Galo fica cega

Doméstica Ivaneide foi ferida durante uma banda de Carnaval – foto: divulgação

Doméstica Ivaneide foi ferida durante uma banda de Carnaval – foto: divulgação

A doméstica Ivaneide Fonseca, 46, perdeu a visão do olho esquerdo após passar por um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (11) no Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

Ivaneide está internada no local após se ferir com uma bomba de gás lacrimogêneo em uma confusão ocorrida em uma Banda do Galo, ocorrida na última terça-feira (9) de Carnaval, na avenida das Torres.

Segundo informações do hospital, a doméstica deu entrada na unidade de saúde com um trauma no olho esquerdo. A paciente foi atendida pela equipe de emergência, medicada e internada. Após a realização de vários exames, Ivaneide foi encaminhada para procedimento cirúrgico.

Foram realizados os procedimentos de sutura córneo-escleral com recobrimento conjuntival, sutura das lesões em órbita, reimplante de placa tarsal palpebral superior e reinserção palpebral em região palpebral temporal. Porém, apesar dos esforços da equipe médica, a paciente teve perda de visão do olho esquerdo e a evolução do seu quadro será acompanhada pelos médicos. Caso seja necessário, por motivos de estética ou de saúde, outras intervenções cirúrgicas serão realizadas.

A Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP) informou que foi instaurado Inquérito na Corregedoria Geral e na Polícia Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência. Um laudo também será realizado por um perito legista para identificar se os resíduos que causaram a lesão partiu de alguma arma não letal, como uma bomba de efeito moral.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir