Sem categoria

Mudança no horário do centro comercial de Manaus é discutida na CMM

A mudança no horário de funcionamento no centro comercial de Manaus está em pauta na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A ideia é buscar uma alternativa para minimizar os gargalos do trânsito nos horários considerados ‘de pico’. O assunto foi discutido entre autoridades e representantes ligados ao setor, na manhã desta quinta-feira (7), durante audiência pública, na CMM.

A proposta, elaborada pelo vereador Mário Frota (PSDB), é buscar uma alternativa para alterar os horários no início e fim da manhã, bem como o início da tarde, 7h, 12h e 16, respectivamente, quando são formados os engarrafamentos.

“Trouxemos a discussão para essa casa para agregarmos a população e as entidades, esclarecendo a importância da mudança do horário e os benefícios que vai trazer à população”, afirmou o vereador.

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Paulo Martins, a mudança de horário precisa ser amplamente discutida para que tenhamos êxito e efeito no processo. “Esse assunto já esta sendo discutido internamente no órgão para que tenhamos dados e levantamentos favoráveis à mudança, que efetivamente possa contribuir para readequação do trânsito na capital”, declarou o diretor.

Ainda de acordo com o Manaustrans, atualmente, a frota de automóveis já ultrapassa 620 mil veículos.

Para Mário Frota, nesses últimos dez anos, quase nada foi feito para atender a demanda de automóveis rodando nas ruas da cidade. “A mudança de horário de funcionamento das repartições públicas e do comércio vai amenizar os gargalos no trânsito”, afirmou.

As discussões pretendem se estender para toda a população para que, posteriormente, seja elaborado um relatório com as demandas e propostas sugeridas pelas entidades e representantes da sociedade civil.

Por Mairkon Castro (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir