Dia a dia

MPF visita Parintins e desenvolve projeto para aproximar fiscais da sociedade civil

Ontem à noite, houve um primeiro encontro com a sociedade civil no ginásio de Esportes Elias Assayag - foto: Tadeu de Souza

Ontem à noite, houve um primeiro encontro com a sociedade civil no ginásio de Esportes Elias Assayag – foto: Tadeu de Souza

Uma equipe do Ministério Público Federal (MPF) coordenada pelos Procuradores da República  Tatiana Dornelles e Márcio Barralim,  um dos integrantes da equipe da ‘Operação Lava-Jato’, está em  Parintins desenvolvendo um projeto que tem por finalidade aproximar os fiscais da lei da sociedade civil.

Ontem à noite, houve um primeiro encontro com a sociedade civil no ginásio de Esportes Elias Assayag. “Na verdade, fizemos uma apresentação do nosso trabalho”, disse a procuradora da República, Tatiana Dornelles.

Segundo Dornelles, houve um esclarecimento aos presentes de como atuar no Ministério Público Federal em todo território. Mesmo sendo uma conversa informal, os procuradores ouviram muitas denúncias relacionadas aos setores essenciais da cidade como saúde, educação, obras inacabadas, merenda e transporte escolar, lixeira pública e, até mesmo, um antigo caso envolvendo uma construtora chamada Pérgola, cuja ação tramita a cerca de oito anos no Ministério Público Estadual. Alguns participantes cobraram dos promotores de Justiça Flávio Matos e Yara Rebeca Albuquerque, presentes no ginásio,  a demora do Ministério Público Estadual em dar resposta sobre denúncias encaminhadas pela sociedade civil.

Amanhã,  às 19h30, os Procuradores realizam uma audiência pública específica sobre a Educação. O evento é aberto ao público, que terá direito a se manifestar e, se for o caso, apresentar denúncias ao MPF.

Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir