Sem categoria

Movimentos sociais encaminham carta-manifesto contra impeachmet à Conceição Sampaio

Quarenta e três movimentos sociais das mulheres e feministas do Amazonas assinaram o documento - foto: divulgação

Quarenta e três movimentos sociais das mulheres e feministas do Amazonas assinaram o documento – foto: divulgação

Quarenta e três movimentos sociais das mulheres e feministas do Amazonas assinaram, nessa quinta-feira (24), uma carta-manifesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na carta-manifesto, encaminhada à deputada federal Conceição Sampaio (PP), os movimentos sociais classificam como golpe o pedido de impeachment.

“Apoiar um processo de impeachment sem fato jurídico concreto e comprovado contra uma mulher, nossa presidente Dilma Rousseff, eleita legitimamente, sem comprovação de ter cometido nenhum crime, é golpe, pois a senhora muitas vezes era citada, apontada como uma parlamentar que ouvia os movimentos sociais e, por várias vezes, repetiu que, caminhando conosco, aprendeu a caminhar com a causa das mulheres. Assinar e votar pelo impeachment é golpe ao Estado Democrático de Direito”, escreveram as líderes dos movimentos à Conceição Sampaio.

Resolução da crise

Na carta-manifesto, as lideranças afirmam que acreditar que a saída para a crise econômica e política “jamais poderia passar ao largo das nossas instituições e do respeito à legalidade. Sendo assim, ciosas do nosso papel de mulher/feminista/lutadoras dos direitos humanos das mulheres”.

“Nós dos Movimentos das Mulheres e Feministas, e demais grupos organizados, no Amazonas compreendemos as dificuldades pelas quais o país atravessa e estamos juntas e juntos refletindo, dialogando e lutando para superá-las”.

No final do documento, as líderes dos movimentos feministas pedem que os parlamentares, especialmente as mulheres, repensem o posicionamento e passem a lutar no Congresso Nacional contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Requeremos que tome posição pela defesa do estado democrático de direito estabelecido na constituição federal, vote contra impeachment, e a favor da continuidade das conquistas das mulheres”, escreveram à Conceição Sampaio.

O EM TEMPO tentou contato com a deputada federal Conceição Sampaio, mas não obteve sucesso.

Por equipe EM TEMPO

1 Comment

1 Comment

  1. adelino dos santos batista

    25 de março de 2016 at 10:38

    Se os deputados do Amazonas votarem a favor do impedimento de Dilma será uma grande ingratidão por tudo oque o Lula fez pelo amazonas.Tudo oque eles pediram foram atendidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir