Política

Movimento a favor do impeachment faz ‘enterro’ simbólico de parlamentares do AM

A  mobilização, protagonizada pelo movimento popular ‘Amazonas em Ação’ ocorreu no complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste - foto: Joandres Xavier

A mobilização, protagonizada pelo movimento popular ‘Amazonas em Ação’ ocorreu no complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste – foto: Joandres Xavier

Um ato público “enterrou” simbolicamente os deputados federais Alfredo Nascimento (PR), Hissa Abrahão (PDT), e as senadoras Vanessa Graziotin (PCdoB)  e Sandra Braga (PMDB) por serem contra ou não terem declarado  voto a favor do impeachment  da presidente Dilma Rousseff (PT). A  mobilização, protagonizada pelo movimento popular ‘Amazonas em Ação’ ocorreu no complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste,  por volta das 19h desta quarta-feira (13).

O grupo trouxe réplicas de túmulos com as fotos dos políticos amazonenses gravadas nas lápides. Além de bonecos presidiários de Lula. O movimento também aproveitou para convidar a população para acompanhar a votação do impeachment, na Ponta negra, no próximo domingo (16), às 16h.

De acordo com o ativista Júnior Oliveira, os políticos estão se omitindo do seu papel. “Fazemos esse ato simbolizando aqueles políticos que votaram contra o impeachment ou não se decidiram até momento”,  concluiu.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir