Dia a dia

Mototaxistas são chamados para emissão de carteira provisória pela SMTU

A ideia é resguardar o direito de trabalho dos profissionais em fase de regularização - foto: divulgação

A ideia é resguardar o direito de trabalho dos profissionais em fase de regularização – foto: divulgação

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) está recebendo mototaxistas em sua sede, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul, para que solicitem a emissão da carteira provisória que permite a atuação dos profissionais classificados no processo licitatório do serviço de mototáxi, realizado pela Prefeitura de Manaus. Nesta terça-feira (3), cerca de 450 comparecem a sede do órgão e solicitaram o documento.

Para solicitar a carteira, o mototaxista precisa apresentar cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do certificado de conclusão de curso especializado oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), além de duas fotos 5×7. O atendimento é realizado na sede da SMTU, na rua Barão de Indaiá, 330, Flores, no horário de 8h às 14h.

A carteira provisória será válida até o dia 4 de dezembro deste ano, prazo em que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) deve emitir seu parecer quanto à classificação final dos permissionários. Foram classificados os proponentes que alcançaram 60 pontos ou mais. No total, o processo vai oferecer 1.635 vagas.

A ideia é resguardar o direito de trabalho dos profissionais em fase de regularização, uma vez que as fiscalizações contra os clandestinos já estão sendo realizadas pela SMTU.

A utilização da carteira foi decidida após reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; o procurador geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Fábio Monteiro; o superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho; e lideranças da categoria, semana passada, na sede da prefeitura, na Zona Oeste.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir