Sem categoria

Mototaxista morre e passageiro fica ferido em acidente envolvendo caminhão da Semulsp

Populares revoltados com o acidente atearam fogo no caminhão - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Populares revoltados com o acidente atearam fogo no caminhão – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito, provocado por um caminhão que presta serviços terceirizados à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), tirou a vida da mototaxista identificada como Keliana do Socorro Sena de Souza, 29, na noite deste sábado (12).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na por volta das 23h, na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus.

Ainda conforme a corporação, o condutor do caminhão, de placa PHF-4375, identificado como José Tabajara Minhos da Silva, transitava pela contramão quando atingiu a vítima, que estava acompanhada de um passageiro identificado como Israel Ferreira, 25. O condutor fugiu do local sem prestar socorro ás vítimas.

Na colisão, o passageiro teve escoriações pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, localizado na Zona Leste. Populares que presenciaram o ocorrido ficaram revoltados com a imprudência do condutor da Semulsp e atearam fogo no caminhão que ficou totalmente destruído.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que na ocorrência foram usados 2.5 mil litros de água. No local estavam ainda policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sob o comando do cabo Henrique Batista.

Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, manifestou pesar, em nome de todos os funcionários da prefeitura, pelo falecimento da mototaxista.

Ainda conforme o comunicado, o chefe executivo municipal determinou que o condutor do veículo fosse afastado de suas funções e responda a um processo administrativo.

A nota informou ainda que a assessoria da prefeitura está acompanhando todos os procedimentos para o velório e enterro da vítima, prestando toda a solidariedade e assistência necessária à família da mesma, além de se colocar a total disposição da polícia para auxiliar no processo de investigação do caso.

O prefeito ressaltou ainda que o passageiro da motocicleta, Israel Ferreira, também receberá todo o apoio necessário do poder público.

“Pedi que o titular da pasta fosse à delegacia imediatamente registrar o ocorrido e ajudar a polícia com todas as informações necessárias. Temos nos debruçado em campanhas de paz no trânsito e, ainda assim, somos surpreendidos com este acidente. Falei com a família da mototaxista e disse que faremos tudo que estiver ao nosso alcance. Que Deus acolha a alma dela”, declarou Arthur Virgílio Neto.

Por Narel Desiree
Colaborou Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir