Dia a dia

Mototaxista é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Tabatinga

 

A vítima reconheceu o homem por meio de fotografias - foto: divulgação/ PC

A vítima reconheceu o homem por meio de fotografias – foto: divulgação/ PC

O mototaxista Edson Paiva Machado, 45, foi preso  na rua Primeiro de Fevereiro, na segunda-feira (27), no município de Tabatinga (a 1.108 mil  quilômetros da capital), após denúncias de estupro de vulnerável a uma adolescente de 13 anos. 

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, Wagna Costa,  após a vítima formalizar a ocorrência e fazer o reconhecimento do indivíduo por meio de fotografias. No momento em que foi abordado, Edson informou que estava indo à delegacia, pois teria ficado sabendo que estava sendo procurado pela polícia.

De acordo com a delegada, o crime aconteceu na noite do último domingo (26), por volta das 19h30, na mesma rua onde ocorreu a prisão de Edson. “A vítima relatou que estava em busca do celular dela, que havia sido roubado minutos antes, quando o infrator se ofereceu para ajudá-la. Um conhecido da vítima testemunhou o momento em que a adolescente deixou o local na garupa da motocicleta”, explicou Wagna.

A  delegada disse  ainda que Edson desviou o caminho da casa da adolescente e a levou para um terreno abandonado, onde a ameaçou de morte caso ela não mantivesse relações sexuais com ele. Logo em seguida o infrator teria se assustado com a luz emitida pelo farol de um veículo que passava perto do terreno e a garota conseguiu fugir. A adolescente pediu ajuda aos moradores de uma casa perto do lugar onde aconteceu o delito e ligou para os familiares.

Wagna Costa informou que foram os familiares da vítima que a levaram até a delegacia, onde foi registrada a ocorrência. “Solicitamos imediatamente da Associação dos Mototaxistas de Tabatinga imagens de todos os filiados. Após reconhecimento fotográfico pela vítima, os policiais civis e militares que atuam na especializada iniciaram as buscas e conseguiram capturar o infrator”, relatou.

Edson foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Unidade Prisional de Tabatinga (UPT), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir