Dia a dia

Mototaxista é preso após matar homem no Mercado Municipal de Codajás

A equipe de investigação da 78ª DIP informou que a vítima estava em liberdade condicional desde 2014 - foto: divulgação

A equipe de investigação da 78ª DIP informou que a vítima estava em liberdade condicional desde 2014 – foto: divulgação

O mototaxista José Cordeiro de Jesus Neto, 21, o ‘Netinho’, foi preso  suspeito de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido  na noite de quinta-feira (19), em um matagal, no bairro Laguinho, no município de Codajás ( a 240 quilômetros da capital).

De acordo com o titular da 78ªDelegacia Interativa de Polícia (DIP), Thyago Garcez, a prisão do infrator horas depois de José ter cometido um homicídio nas dependências do Mercado Municipal de Codajás. A vítima, o carregador Elton Moreira da Silva, era chamada de ‘Arara’ e tinha 39 anos.

“O crime aconteceu por volta de meio-dia de ontem, após uma discussão envolvendo José e Elton. Na ocasião, o mototaxista alvejou com um tiro o carregador, após a vítima tentar intimidá-lo com uma faca. Após o delito, o infrator empreendeu fuga e escondeu na casa do pai dele o revólver calibre 38 utilizado para cometer o homicídio. Em seguida fugiu para um matagal, onde foi encontrado”, explicou a autoridade policial.

A equipe de investigação da 78ª DIP informou que a vítima estava em liberdade condicional desde 2014, depois de responder a processo por homicídio. José foi autuado em flagrante por homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá preso na carceragem da unidade policial, onde irá aguardar decisão da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir