Dia a dia

Motorista embriagado é detido e 17 veículos são autuados em blitz do Detran-AM

Um total de 17 veículos foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)  na madrugada desta sexta-feira (12), durante blitz da ‘operação Lei Seca’ realizada na avenida Ephigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus. Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) após agredir os agentes do órgão.

Segundo informações, o advogado Nicolas Carvalho Soares Santos, que suspostamente estava dirigindo alcoolizado, discutiu e tentou bater nos fiscais de trânsito. Ele foi contido pela PM e levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas foi transferido para o 16º DIP, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

Até o momento, não há mais informações sobre a conduta do advogado, que poderá pagar fiança estabelecida pela titular do DIP, que vai de um a 100 salários mínimos.

Blitz

Segundo o Detran, a operação realizada nas proximidades de uma casa noturna, que iniciou durante a madrugada e terminou por volta das 6h de hoje, resultou na autuação de 17 condutores por embriaguez e na apreensão dos veículos, sendo 15 carros e duas motocicletas, além de dez pessoas que estavam dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A multa por dirigir embriagado é de R$ 1.915,40, com perda de sete pontos na carteira, além da apreensão do documento. O condutor poderá ter a CNH suspensa por um ano ou perder permanentemente a habilitação, assim como pode cumprir pena de seis a três anos.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir