Dia a dia

Motorista bate em vários carros, é preso e morre na delegacia

O motorista Alexandre Amadeu de Carvalho, 36, morreu na recepção da 12ª Delegacia Interativa Comunitária, no Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira. Ele havia sido detido ao bater em sete carros, um deles uma viatura policial, uma moto e um ônibus, por volta das 10h desta segunda-feira, na Avenida Torquato Tapajós, no Centro de Manaus. Ele dirigia uma Fiorino branca, de placa PHF-6703. Conforme policiais militares do Batalhão de Choque Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que detiveram Carvalho e o levaram à delegacia, ele passou mal e morreu.

Os policiais da Rocam disseram que atiraram contra o pneu do carro de Carvalho na tentativa de fazê-lo parar. Ele dirigia em alta velocidade e, a medida que colidia com um veículo, acelerava ainda mais. Trafegou, inclusive, pela contramão da avenida.

Na delegacia, Alexandre, mesmo algemado, continuou muito alterado e se debateu várias vezes até que passou mal. Peritos do Instituto de Criminalística informaram que não encontraram nenhuma lesão corporal no motorista, mas as causas da morte são desconhecidas.

O mototaxista atingido foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, mesma zona. O estado de saúde dele era estável. O empresário João Batista, 40, irmão de Carvalho, e proprietário do veículo, revelou que durante alguns anos Alexandre foi usuário de drogas, mas que já teria largado o vício após passar por tratamento clínico.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir