Dia a dia

Motociclista morre após colidir com carro na avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima - foto: divulgação

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima – foto: Diego Janatã

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio, provocou a morte do técnico de informática Cristiano da Silva Rabelo, 33, na manhã deste sábado (12), na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 7h, no sentido bairro-centro, em frente ao supermercado DB.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, o piloto da motocicleta modelo Yamaha, cor vermelha, placa OAN-5232, trafegava em alta velocidade e não conseguiu frear e bateu na traseira de um veículo Jeep Gcherokee, cor prata, placa JXT-5845, conduzida por Alfredo Davi Andrade, 45, que trafegava na faixa central da pista. Alfredo preferiu não comentar sobre o acidente.

Com o impacto da batida, Cristiano foi arremessado e bateu a cabeça contra o meio-fio, onde morreu na hora. A vítima estava sozinha e não usava o capacete de segurança. O também técnico de informática Eric Almeida, 26, amigo da vítima, disse que eles estavam em um bar, próximo ao local do acidente, consumindo bebida alcoólica desde à noite de sexta-feira (11). “Ele recebeu uma ligação e disse que iria buscar uma pessoa. Horas depois, eu e outros amigos recebemos a notícia de sua morte”, comentou.

O plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ricardo Homero, informou que irá solicitar o exame da alcoolemia, pois há suspeitas que Cristiano pilotava a moto sob o efeito de bebida alcoólica.

O trânsito ficou congestionado por mais de um quilômetro. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram acionados para controlar o fluxo de veículos.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima. A motocicleta envolvida no acidente foi levada ao 19º DIP, onde o caso foi registrado e aguardará o laudo da perícia criminal.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir