Sem categoria

Morre Washington Régis, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Manacapuru

Régis era um político muito querido no Estado – foto: arquivo

Régis era um político muito querido no Estado – foto: arquivo

Morreu no início da manhã desta quarta-feira (29), aos 61 anos, Washington Régis, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Manacapuru por dois mandatos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samel, na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus. O falecimento ocorreu ás 6h.

O político foi vitima de insuficiência múltipla dos órgãos, mas o laudo médico com as reais causa da morte ainda não foi emitido.

O corpo de Regis será levado para Manacapuru onde será velado na quadra Biri-biri, localizada no bairro de mesmo nome, reduto eleitoral dele. Depois retorna para Manaus e será velado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O sepultamento será no Cemitério São João Batista, Zona Centro-Sul, às 16h de quinta-feira (30), de acordo com informações do atual prefeito de Manacapuru, Jaziel Nunes.

“Estamos muito triste com essa perda. Regis era uma pessoa muito querida da nossa população”, comentou, lamentado a morte. Nunes decretou três dia de luto no município.

No início do ano, Washington Régis foi internado, muito doente em uma clínica particular de Manaus. À época, ele teria tido duas paradas cardiorrespiratórias.

O ex-deputado estadual e ex-prefeito sofria de uma doença chamada isquemia da quinta cervical. Eleito prefeito de Manacapuru nas eleições de 2012, em novembro de 2013, com 11 meses de empossado, ele renunciou ao cargo alegando que iria tratar de sua saúde.

À época, ele assumiu como suplente de deputado estadual na (Aleam) na vaga deixada pelo titular, Wanderley Dallas (PMDB) – qu havia se licenciado para assumir a Ouvidoria Geral do Estado.

Régis já havia sido deputado estadual anteriormente por dois mandatos consecutivos. A trajetória política do ex-parlamentar começou em 1992, quando foi eleito vereador na capital.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir