Sem categoria

Morre o ex-senador Evandro das Neves Carreira

SENADOR-EVANDRO-CARREIRA

Uma de suas últimas aparições em público aconteceu em abril deste ano, quando foi homenageado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) – foto: divulgação

Morreu nesta terça-feira (22), aos 88 anos, o ex-senador pelo Amazonas, Evandro das Neves Carreira, que estava internado há duas semanas em um hospital particular da capital. As causas da morte não foram divulgadas.

Com uma longa carreira política, foi eleito senador em 1974 pelo Amazonas. Uma de suas últimas aparições em público aconteceu em abril deste ano, quando foi homenageado na Câmara Municipal de Manaus pela contribuição na defesa da Região Norte e ao Estado do Amazonas, durante sua trajetória política.

O prefeito Arthur Neto declarou em nota luto oficial de três dias, e atribuiu a Evandro os valores de apego à honra, a lealdade a princípios, a saúde cívica e física incomparável. “Figura singular, que só se assemelhava a ela mesma. Figura ímpar, que não foi fabricada em série, porque era excepcional, original e forte, ” disse.

O velório está acontecendo na funerária Almir Neves, localizada na rua Monsenhor Coutinho, Centro de Manaus. O enterro está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (23), no Cemitério São João Batista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir