Sem categoria

Morre com 90% do corpo queimado morador da ‘Cidade das Luzes’ que ateou fogo em si mesmo

O homem morreu com 90 % do corpo queimado, por volta de 21h53, após procedimento cirúrgico - foto: Ricardo Oliveira

O homem morreu com 90 % do corpo queimado, por volta de 21h53, após procedimento cirúrgico – foto: Márcio Melo

Com 90% do corpo queimado após atear fogo em si mesmo durante a reintegração de posse na comunidade Cidade das Luzes, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, André Júnior de Oliveira Vasconcelos, 32, morreu na noite de sexta-feira (11) as 21h53 no hospital pronto-socorro 28 de Agosto.

De acordo com a secretaria de Estado de Saúde, o paciente deu entrada na unidade hospitalar às 8h18, já em estado gravíssimo, com os órgãos comprometidos e respirando por ventilação mecânica. Em seguida passou por uma cirurgia e depois foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados (CQT) onde ficou entubado.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital 28 Agosto, como se tratou de uma morte violenta foi instaurado um inquérito policial e o Instituto Médico Legal (IML) é quem vai atestar a causa oficial da morte. Até o fechamento desta edição, o corpo ainda não havia sido removido do hospital para o Instituto Médico Legal.

Entenda o caso

Em situação de desespero, André Junior tentou impedir a derrubada do barraco onde morava durante reintegração de posse na comunidade Cidade das Luzes, e se acorrentou a um balde de gasolina e abriu a válvula do botijão de gás. Em seguida ateou fogo no próprio corpo. O titular do Comando de Operações Especiais, capitão Laércio Jandir Arndt, em um ato de bravura, apagou o fogo que envolvia o corpo de André Júnior, com isso, chegou a queimar parte do seu corpo. O comandante foi internado no HPS 28 de Agosto e passa por observação.

Por Henderson Martins e Michelle Freitas

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir