Esportes

Morgado muda esquema tático do Nacional

O Treinador português do Naça dividiu o elenco em três times durante treinamento de ontem – foto: Raimundo Valetim

O Treinador português do Naça dividiu o elenco em três times durante treinamento de ontem – foto: Raimundo Valetim

Apesar de ter assumido o comando técnico do Nacional há apenas uma semana, o técnico Paulo Morgado já começou a dar sua cara ao time. O principal objetivo do treinador é ajustar a equipe que precisa vencer seu próximo adversário, o Remo, fora de casa, no sábado (22). O Leão da Vila Municipal acumula quatro pontos no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro e está na quarta colocação.

Na atividade realizada ontem (17) no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Morgado dividiu o seu elenco em três equipes e realizou treinamento em campo reduzido. Focando no posicionamento e na saída de bola rápida da defesa, o português admite que precisa encaixar os jogadores para buscar os três pontos fora de casa.

“Precisamos ser inteligentes e melhorar. Com bola, vamos trabalhar com calma e sem, temos que ser mais agressivos. Precisamos ser mais rápidos e trabalhar mais compacto. Espero que o time vá a campo com um pouco da cara que o Morgado gosta. Os jogadores que vão a campo estão motivados e prontos”, disse o novo comandante.

O técnico não deu pistas de qual equipe irá a campo. Paulo deixou de lado o famoso coletivo, dando assim, mais atenção para treinamentos específicos como de finalização e posicionamento. Questionado sobre quais serão os 11 titulares que entraram em campo, ele apenas adiantou que provavelmente utilizará o esquema 4-1-4-1.

“Se fosse uma partida dentro de casa, Charles e o Danilo fariam bastante falta, porém, como vamos jogar fora e em um campo que não estará 100%, vamos ter que utilizar mais a força. Por esse motivo, provavelmente entraremos no 4-1-4-1, com um volante pegador e quatro meias com características diferentes” disse.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir