Esportes

Morgado muda esquema tático do Nacional

O Treinador português do Naça dividiu o elenco em três times durante treinamento de ontem – foto: Raimundo Valetim

O Treinador português do Naça dividiu o elenco em três times durante treinamento de ontem – foto: Raimundo Valetim

Apesar de ter assumido o comando técnico do Nacional há apenas uma semana, o técnico Paulo Morgado já começou a dar sua cara ao time. O principal objetivo do treinador é ajustar a equipe que precisa vencer seu próximo adversário, o Remo, fora de casa, no sábado (22). O Leão da Vila Municipal acumula quatro pontos no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro e está na quarta colocação.

Na atividade realizada ontem (17) no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Morgado dividiu o seu elenco em três equipes e realizou treinamento em campo reduzido. Focando no posicionamento e na saída de bola rápida da defesa, o português admite que precisa encaixar os jogadores para buscar os três pontos fora de casa.

“Precisamos ser inteligentes e melhorar. Com bola, vamos trabalhar com calma e sem, temos que ser mais agressivos. Precisamos ser mais rápidos e trabalhar mais compacto. Espero que o time vá a campo com um pouco da cara que o Morgado gosta. Os jogadores que vão a campo estão motivados e prontos”, disse o novo comandante.

O técnico não deu pistas de qual equipe irá a campo. Paulo deixou de lado o famoso coletivo, dando assim, mais atenção para treinamentos específicos como de finalização e posicionamento. Questionado sobre quais serão os 11 titulares que entraram em campo, ele apenas adiantou que provavelmente utilizará o esquema 4-1-4-1.

“Se fosse uma partida dentro de casa, Charles e o Danilo fariam bastante falta, porém, como vamos jogar fora e em um campo que não estará 100%, vamos ter que utilizar mais a força. Por esse motivo, provavelmente entraremos no 4-1-4-1, com um volante pegador e quatro meias com características diferentes” disse.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir