Dia a dia

Moradores reclamam que ‘Viver Melhor 4’ está virando um verdadeiro ‘lixão’

Se o lixo continuar sendo despejado no local, ratos, baratas e outros insetos passem a invadir as residências – foto: Michelle Freitas

Se o lixo continuar sendo despejado no local, ratos, baratas e outros insetos passem a invadir as residências – foto: Michelle Freitas

Moradores do Conjunto Residencial Viver Melhor 4,  situado na avenida Torquato Tapajós, Colônia Campos Sales, Zona Norte, denunciam que área está virando um verdadeiro ‘lixão’.

De acordo com eles, desde que a primeira etapa do conjunto foi inaugurada, em 2014, o local recebe coleta de lixo, porém, devido à falta de lixeiras próximas aos blocos, os moradores acabam desejando o lixo em determinados pontos, o que gera acumulo e muita sujeira.

Segundo o moradora Antônia Enilda da Silva, 42, o ideal seria que as lixeiras, fossem instaladas na entrada de cada bloco, assim os moradores se responsabilizariam em deixar tudo limpo. “Temos a coleta de lixo, mas sempre a sujeira domestica é deixada em um ponto especifico. Isso faz com que as pessoas se viciem em despejar o lixo somente ali”, comentou.

A moradora teme que, se o lixo continuar sendo despejado no local, ratos, baratas e outros insetos passem a invadir as residências, uma vez que o conjunto fica situado em uma área verde. “Aqui atrás do conjunto é uma área verde, que provavelmente contem muitos bichos e insetos O lixo deixado do jeito que está com certeza vai atrair esses insetos para nossas residências”, disse.

Em nota, a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) informou que o conjunto Viver Melhor 4 foi entregue com lixeiras localizadas em pontos de ruas principais para atender todos os blocos.

Locais estes atendendo às orientações da Superintendência Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que faz a coleta de lixo. A Suhab informou que vai encaminhar uma equipe técnica para verificar a reclamação.

Por Michelle Freitas (equipe Jornal AGORA)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir