Dia a dia

Moradores reclamam de lixeira viciada no Grande Vitória

Além do lixo, pessoas também descartam móveis velhos e animais mortos- foto: leitor

Além do lixo, pessoas também descartam móveis velhos e animais mortos- foto: leitor

Há dois meses, moradores da rua Canadá, esquina com Cândido Mariano, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, convivem com o odor e sujeira, provenientes de uma lixeira viciada que surgiu na esquina da avenida. De acordo com eles, além do lixo doméstico, as pessoas que passam, descartam móveis velhos e até animais mortos.

Morador do bairro há dois anos, José da Cruz, 45, reclama que além do mau cheiro, o lixo impede a passagem de pedestres na calçada. “Não aguentamos mais tanta sujeira. É comida, rato, madeira, até bicho morto. Queremos que a prefeitura mande alguém para limpar essa bagunça”, comentou.

Segundo o morador, o lixo é despejado pela própria comunidade, que já se acostumou a descartar objetos que não querem mais na esquina da rua. Ele teme que, por conta da sujeira, as casas passem a ser invadidas por ratos e baratas e posteriormente os moradores adquiriram alguma doença. “Tem idoso, criança e mulher grávida morando nessa rua. A gente teme que essa sujeira traga problemas de saúde. Alguém precisa olhar pela gente, porque não sabemos a quem recorrer”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), para falar sobre o problema, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.

Por Cecília Siqueira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir