Dia a dia

Moradores protestam contra fechamento de unidade de saúde na Zona Oeste de Manaus

O tráfego de veículos foi interditado no sentido bairro/Centro - foto: Stênio Urbano

O tráfego de veículos foi interditado no sentido bairro/Centro – foto: Stênio Urbano

Moradores do conjunto Campos Sales, na Zona Oeste de Manaus, fecharam trecho da avenida Torquato Tapajós, por 15 minuitos, na manhã desta segunda-feira, em protesto contra um possível fechamento da Unidade de Pronto Atendimento UPA) do bairro. O tráfego de veículos foi interditado no sentido bairro/Centro.

Arcanjo Oliveira, um dos líderes da manifestação, disse que receberam a informação de que a UPA seria desativada para a construção de um posto de saúde. “Nós queremos o posto de saúde sim, mas não aceitamos que a UPA seja desativada. Eles podem construir o posto de saúde em outro terreno. Queremos uma resposta da prefeitura, caso contrário faremos outros protestos” disse.

O líder comunitário Ronaldo Medeiros disse que uma comissão de moradores será formada para se reunir com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para tentar resolver o problema.

“Nós temos a informação concreta que a UPA será fechada, não podemos deixar isso acontecer”, declarou, ao revelar que esse é a única unidade de saúde do bairro.

Em nota, a Susam informou que não procede a informação de fechamento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Campos Sales. O órgão informou ainda que irá agendar uma reunião com as lideranças da comunidade para esclarecer todas as dúvidas.

Por Mara Magalhães

Com informações de Stênio Urbano

1 Comment

1 Comment

  1. Nelcivania araujo

    12 de abril de 2016 at 01:19

    Gostaria de saber se realmente procede a informação do fechamento do spa da compensa. Juventina dias.e que haverá uma manifestação de moradores hoje às 8 horas daanha .enfrente há está unidade fundamental de saúde.que cobre cacau Pereira.,iranduba e adjacências. Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir