Dia a dia

Moradores da Zona Norte cobram do Estado mais segurança para a área

Na ocasião foi entregue ao secretário um abaixo-assinado com cerca de 1.500 assinaturas, cobrando soluções para o alto índice de violência - foto: divulgação

Na ocasião foi entregue ao secretário um abaixo-assinado com cerca de 1.500 assinaturas, cobrando soluções para o alto índice de violência – foto: divulgação

Um grupo de moradores de diversos bairros da Zona Norte de Manaus, participou na manhã desta sexta-feira (10) de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, para cobrar mais segurança naquela região da cidade.

Na ocasião foi entregue ao secretário um abaixo-assinado com cerca de 1.500 assinaturas, cobrando soluções para o alto índice de violência. A reunião ocorreu na sede do órgão, localizada no shopping Via Norte e contou com a participação do vereador professor Bibiano (PT).

Uma das integrantes da comissão de moradores e lideranças das igrejas católicas, Marcia Ribeiro, 31, contou que os casos de assalto em via pública, porta de escola, mercadinho e residência vem crescendo a cada dia em bairro da Zona Norte. De acordo com ela, as viaturas do programa Ronda no Bairro raramente estão patrulhando a área, o que contribui para que criminosos sintam-se a vontade para cometer delitos.

“A gente quer ter uma segurança de andar nas ruas sem medo de ser assaltada. Os criminosos estão agindo em plena luz do dia. Viemos pedir que o secretário de segurança pública revitalize o programa Ronda no Bairro e coloque maios viaturas para patrulhar na nossa área”, disse.

Marcia destacou, que além do problema dos assaltos, os moradores da Zona Norte, em especial os que moram no bairro de Santa Etelvina, pedem uma resposta da SSP-AM, para o crime do padre italiano Ruggero Ruvoletto, que ocorreu em 2009.

O vereador professor Bibiano, considerou a reunião positiva. De acordo com ele além do abaixo-assinado com a assinatura dos moradores da Zona Norte, foi apresentado ao secretário Sergio Fontes, um documento com o plano estratégico para nortear ações na área de segurança pública naquela região.

“Nossa proposta é que este plano estratégico seja criado em parceria com a sociedade a fim de contribuir para implantar um novo modelo de gestão de segurança no Estado, com resultados mais eficazes. Nesse mesmo documento que entregamos com o plano, solicitamos a revitalização do programa Ronda nos Bairros e a criação do Fórum Permanente de Segurança Pública do Estado”, comentou.

Conforme a SSP-AM, câmeras de segurança já estão sendo providenciadas para serem instaladas no bairro Santa Etelvina, visando inibir e diminuir o índice de assaltos. O efetivo de polícias militares atuando na área também deverá aumentar e a reunião com o titular da DEHS deverá ser agendada nos próximos dias.

Por Michelle Freitas

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir