Dia a dia

Moradores da comunidade Cidade das Luzes fazem protesto contra reintegração de posse

Aproximadamente 400 moradores da invasão ‘Cidade das Luzes’,  localizada entre o ramal da Anaconda, no bairro Tarumã, Zona Norte, realizaram uma manifestação  para tentar impedir a reintegração de posse na comunidade, prevista para esta terça-feira (24). A mobilização ocorreu por volta das 16h30, desta segunda-feira (23), em frente à sede da prefeitura de Manaus,  na avenida Brasil, Zona Oeste.

Os manifestantes reivindicam que não seja feita a reintegração de posse do terreno que eles moram, uma vez que foram notificados hoje (23). A previsão é que a retirada  moradores sejam feita por volta das 4h. Eles alegam não ter lugar onde morar.

Na ocasião da manifestação, os moradores pediram a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto, mas a Secretaria de Comunicação Municipal (Secom)  informou que o prefeito não se encontrava na sede. Após muita insistência, o representante dos manifestantes conversou com a assessoria do prefeito, mas, sem nenhum acordo. Os manifestantes prometem acampar nas proximidades da prefeitura até 21h.

O trânsito ficou prejudicado ao longo de toda a avenida Brasil. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram acionadas para controlar o tumulto. A Polícia Militar e a Guarda municipal estiveram presentes no local.

 

Por Mairkon Castro

Com informações de Thiago Fernando

 

Atualizado em 18h27

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir