Dia a dia

Moradores da comunidade Cidade das Luzes fazem protesto contra reintegração de posse

Aproximadamente 400 moradores da invasão ‘Cidade das Luzes’,  localizada entre o ramal da Anaconda, no bairro Tarumã, Zona Norte, realizaram uma manifestação  para tentar impedir a reintegração de posse na comunidade, prevista para esta terça-feira (24). A mobilização ocorreu por volta das 16h30, desta segunda-feira (23), em frente à sede da prefeitura de Manaus,  na avenida Brasil, Zona Oeste.

Os manifestantes reivindicam que não seja feita a reintegração de posse do terreno que eles moram, uma vez que foram notificados hoje (23). A previsão é que a retirada  moradores sejam feita por volta das 4h. Eles alegam não ter lugar onde morar.

Na ocasião da manifestação, os moradores pediram a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto, mas a Secretaria de Comunicação Municipal (Secom)  informou que o prefeito não se encontrava na sede. Após muita insistência, o representante dos manifestantes conversou com a assessoria do prefeito, mas, sem nenhum acordo. Os manifestantes prometem acampar nas proximidades da prefeitura até 21h.

O trânsito ficou prejudicado ao longo de toda a avenida Brasil. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram acionadas para controlar o tumulto. A Polícia Militar e a Guarda municipal estiveram presentes no local.

 

Por Mairkon Castro

Com informações de Thiago Fernando

 

Atualizado em 18h27

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir