Cultura

Monólogo ‘Balões’ e debate marcam a terça-feira na 9ª Mostra de Teatro do Amazonas

A dramaturgia do espetáculo apresenta o personagem Caco, andarilho e vendedor de balões que busca o seu espaço no mundo – foto: divulgação

A dramaturgia do espetáculo apresenta o personagem Caco, andarilho e vendedor de balões que busca o seu espaço no mundo – foto: divulgação

Entrando em seu décimo primeiro dia, a 9ª Mostra de Teatro do Amazonas apresenta nesta terça-feira (9) o monólogo ‘Balões’, dramaturgia e atuação do artista Jean Palladino, com direção de Roberto Carlos Jr.

A apresentação gratuita acontece às 20h, no Teatro José Lindoso, do Sesc Amazonas (rua Henrique Martins, 427, Centro). Antes, às 18h, técnicos de Cultura do Sesc coordenam convivência com o tema ‘Projetos Sesc Brasil-Amazonas’, na sala Cláudio Santoro, em mesmo endereço.

Camila Duarte, técnica de artes cênicas do Sesc Amazonas, co-realizador da Mostra, destaca que o encontro servirá para elucidar as dúvidas de artistas e grupos teatrais quanto aos programas do Sesc. “Será uma ótima oportunidade de mostrar aos grupos locais como se dão os processos de seleção para os projetos de circulação de Artes e Artes Cênicas, Amazônia das Artes e Palco Giratório’’, afirmou a técnica.

Balões
A dramaturgia do espetáculo ‘Balões’ apresenta o personagem Caco, palhaço andarilho e vendedor de balões que busca o seu espaço no mundo. Carrega sua casa em duas malas, buscando preencher o vazio causado pela saudade de algo muito importante que perdera.
Preso em apegos material e imaterial, se relaciona com seus pertences, sua saudade e com o público num grande jogo poesia e comicidade.

Para o intérprete de Caco, Jean Palladino, o resultado final da montagem despende também do espectador. “A técnica do palhaço envolve essa relação com os espectadores. Costumamos dizer que o sucesso de uma montagem é a soma de 50% do artista e 50% do público. É claro que haverá essa interação entre as pessoas, mas sempre respeitando o limite de cada um”, comentou o artista.

Quem assina a produção de ‘Balões’ é a Cartolas Produções, que possui cinco anos de atividades em Manaus nos segmentos de audiovisual, teatro, performance e intervenção urbana, buscando sempre expandir suas possibilidades criativas com produções ecléticas e de pesquisa. Entre seus espetáculos estão “É-Conflito nº 1”, de 2011, “Nós… em branco”, de 2013, e, “Pai”, de 2014.

A 9ª Mostra de Teatro do Amazonas segue até a próxima sexta-feira (12). A Fetam é a idealizadora e realizadora da Mostra, que em 2015 tem o Sesc como co-realizador e a Manauscult como patrocinadora.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir