Cultura

Monitoramento em redes sociais é tema de livro de jornalista amazonense

Você sabia que mais que fazer novos amigos, as redes sociais podem também assumir um importante papel na fidelização de clientes? O tema foi estudado pela jornalista amazonense Ana Célia Costa e gerou o livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento”. O lançamento será realizado hoje, às 9h, no Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul.

O livro aborda de maneira prática como realizar um monitoramento nas redes com foco no ensino associado à experiência de mercado, sua utilização pelas empresas e profissionais, além da associação da teoria da comunicação com as redes.  “O livro ensina a fazer monitoramento e traz exemplo de relatório de redes sociais, além de exemplo de grandes marcas”, explicou a escritora.

Mais do que páginas de entretenimento, as redes sociais tornaram-se importante ferramenta para divulgação de serviços e produtos. Além de aproximar e conquistar novos clientes.  “As redes sociais ajudam a aprimorar o relacionamento da marca com os usuários”, afirmou.

Por ser um tema novo, no Brasil há pouca bibliografia sobre o assunto, o que fez a jornalista reunir seis anos de experiência e pesquisas na construção da obra. “No Brasil é um tema novo. O livro é fruto de uma pesquisa que faço há seis anos. Ele foi feito preferencialmentepara alunos, professores e profissionais da área de comunicação”, disse.

Publicado pela editora Nova Terra, o livro será vendido no valor de R$ 30 somente hoje, durante o lançamento (em espécie). Bem como no site da editora Nova Terra e nas livrarias de Manaus. Mais informações pela página do evento no facebook (https://www.facebook.com/events/409038465964177/) ou na página do livro (https://www.facebook.com/livromonitoramento).

Por Ive Rylo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir