Dia a dia

‘Moda’ dos palhaços assustadores chega ao Amazonas; em Humaitá, 2 são detidos após perseguirem mulher

A dupla foi levada para o conduzidos para a 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH) - foto: divulgação

A dupla foi levada para o conduzidos para a 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH) – foto: divulgação

Imitando o que vem virilizando na internet nos últimos dias, onde pessoas vestidas de palhaço estão aterrorizando cidades do exterior e do Brasil, na noite dessa segunda-feira (18), dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos após assustarem uma mulher no município de Humaitá (a 600 quilômetros de Manaus), no Amazonas.

O fato ocorreu por volta das 20h, no bairro Nova Humaitá, região central do município. Na ocasião, os rapazes estavam bastantes maquiados e usando perucas. Um deles estava com uma camisa suja de tinta vermelha, simulando sangue, e ambos usavam armas brancas, sendo um machado pequeno e um terçado.

A vítima, uma empresaria de 35 anos, que não teve o nome divulgado, acionou a polícia e informou que estava sendo perseguida por três homens vestidos de palhaços. A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu deter dois deles.
“Por volta das 19h, recebi ligação de uma mulher assustada, informando que três pessoas vestidas de palhaço, com machado e terçado nas mãos estavam correndo atrás dela. Imediatamente acionei uma viatura da PM. Os policiais fizeram as buscas e conseguiram deter dois deles”, disse Marcus Rezende, delegado titular da 8ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá.

Ainda conforme o delegado, em depoimento, os adolescentes relatam que viram os vídeos compartilhados nos últimos dias na internet e queriam “fazer igual”.

Ainda na noite de ontem, os adolescentes foram levados para a delegacia, mas, devido não portarem documentos que comprovassem que eram menores de idade, passaram a noite na unidade.

Nesta terça-feira (18), os pais dos adolescentes foram até à delegacia e apresentaram os documentos dos jovens, comprovado que eram de fato menores de idade. Os pais dos adolescentes também prestaram depoimentos e em seguida os jovens foram liberados.

Conforme o delegado, o fato foi registrado como ato infracional análogo ao crime de ameaças. O terceiro rapaz continua foragido, provavelmente trata-se de outro menor de idade.

Marcus Rezende ressaltou que, caso venham a acontecer outras ocorrências iguais a essa, mas que envolvam maiores de idades, o caso será considerado um crime e a pessoa será presa. “Se alguém pode se aproveitar da situação não somente para assustar as pessoas, mas para cometer ato ilícito, será penalizado pelo ato”.

Em sua página no Facebook, o delegado escreveu “Humaitá não é circo, parem de palhaçada aqui!”. E criticou o fato de os jovens da cidade se espelharem em coisas ruins ao invés das coisas boas. “Tanta coisa boa para cidade copiar mundo a fora e esses ‘santos’ querendo copiar o que não presta. Aqui não!”, continuou o delegado.

Exterior
Em cidades dos Estado Unidos, os palhaços andam pelas ruas à noite, em parques e locais menos iluminados, de onde aparecem de forma repentina para assustar pedestres e motoristas. Uma conta no Twitter, intitulada ‘Avistamento de Palhaços’, tem mais de 100 mil seguidores e dezenas de fotos e vídeos feitos nos EUA e em outras partes do mundo.

No Brasil, o primeiro caso foi registrado na cidade de Goiânia, onde um homem vestido de palhaço – usando um serrote e perseguindo pessoas – foi registrado em fotos e vídeos o que deixaram a população da cidade assustada.

Mara Magalhães
Portal EM TEMPO

Atualizada às 10h40 para acréscimo de informações.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir