Cultura

Mistura de ritmos marca os 9 anos do Cuka Fresca

Integrantes do Cuka Fresca apostam em repertório autoral para conquistar os fãs- foto: divulgação

Integrantes do Cuka Fresca apostam em repertório autoral para conquistar os fãs- foto: divulgação

Para celebrar 9 anos de carreira, o grupo de pagode Cuka Fresca vai animar o Lappa (rua Rio Mar, 98, conjunto Vieiralves), neste sábado (19), a partir de 21h, com convidados especiais. Uendel Pinheiro, Márcio Cigano, Cantor Gui, Ketlen Nascimento, Prata Filho e o DJ Brendo Ayres vão marcar presença nessa data especial com uma mistura de ritmos.

O Cuka Fresca promete várias novidades para 2016, além do lançamento de seu EP, que será dado de presente com exclusividade aos fãs que comparecerem ao evento de amanhã. A entrada custa R$ 30, mas a lista VIP, que está disponível nas redes sociais da casa (fb.com/barlappa e Instagram @lappavieiralves), garante acesso gratuito ao evento.

A trajetória do Cuka Fresca teve início em 2006. O primeiro DVD foi gravado no ano seguinte, durante o Samba Manaus, com a participação de mais de 30 mil pessoas. Nesse mesmo palco, grandes artistas nacionais se apresentaram, como Jorge Ben Jor, Sorriso Maroto, Inimigos da HP, Exaltasamba, Jeito Moleque, Raça Negra, Revelação e Harmonia do Samba. Graças ao sucesso do DVD, a banda emplacou nas rádios as canções ‘Piscar de olhos’, ‘Samba rock do Cuka’ e a regravação do hit de Claudinho e Buchecha, ‘Fico assim sem você’.

Desafio

O percussionista Antônio Fernandes Cerquinho, o ‘Toinho’, na época auxiliar de produção do Distrito Industrial, largou sua profissão e decidiu encarar esse desafio artístico. Da formação inicial, ele é o único que permanece, agora como empresário do grupo. “Manter a qualidade e conquistar uma credibilidade no mercado musical não é fácil. Ao longo desses 9 anos, tivemos muitos obstáculos, como falta de patrocínio, mas com muita dedicação e força de vontade conseguimos chegar até aqui”, afirma Toinho.

Com três CDs e três DVDs lançados, o Cuka Fresca é formado por Jefferson Briglia, o ‘Jeffinho’ (vocal), Rodrigo Menezes (cavaco) e Jr. Sonata (percussão). O nome surgiu de forma inusitada. “Antes do primeiro show, nossa ex-empresária viajou para Fortaleza e ficou de pensar no nome e a gente também. Segundo ela, havia um restaurante com o nome ‘Cuka Fresca’. Ela achou interessante e, quando voltou, vimos um outdoor com nossa foto e o nome do grupo. E aprovamos essa ideia”, conta.

Sorteio

No evento deste sábado, serão sorteados alguns EPs com cinco músicas autorais: ‘Marcas da paixão’, ‘100% você’, ‘O amanhã’, ‘Comigo a sua amiga’ e ‘Eu vou te amar’. As composições também estarão no DVD comemorativo que será gravado em fevereiro de 2016, com doze canções inéditas.

Além disso, o evento de amanhã contará com grandes nomes do pagode local, além de participações especiais de cantores de outros gêneros. “Para dar uma variada, chamamos a Ketlen Nascimento, para repetir a parceria que fizemos no programa ‘Paneiro’, da Rede Amazônica. Com o Márcio Cigano, outro grande amigo nosso, vamos tocar sertanejo em ritmo de pagode. Vai ser bem divertido!”, promete Toinho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir