Cultura

Mistura de ritmos marca os 9 anos do Cuka Fresca

Integrantes do Cuka Fresca apostam em repertório autoral para conquistar os fãs- foto: divulgação

Integrantes do Cuka Fresca apostam em repertório autoral para conquistar os fãs- foto: divulgação

Para celebrar 9 anos de carreira, o grupo de pagode Cuka Fresca vai animar o Lappa (rua Rio Mar, 98, conjunto Vieiralves), neste sábado (19), a partir de 21h, com convidados especiais. Uendel Pinheiro, Márcio Cigano, Cantor Gui, Ketlen Nascimento, Prata Filho e o DJ Brendo Ayres vão marcar presença nessa data especial com uma mistura de ritmos.

O Cuka Fresca promete várias novidades para 2016, além do lançamento de seu EP, que será dado de presente com exclusividade aos fãs que comparecerem ao evento de amanhã. A entrada custa R$ 30, mas a lista VIP, que está disponível nas redes sociais da casa (fb.com/barlappa e Instagram @lappavieiralves), garante acesso gratuito ao evento.

A trajetória do Cuka Fresca teve início em 2006. O primeiro DVD foi gravado no ano seguinte, durante o Samba Manaus, com a participação de mais de 30 mil pessoas. Nesse mesmo palco, grandes artistas nacionais se apresentaram, como Jorge Ben Jor, Sorriso Maroto, Inimigos da HP, Exaltasamba, Jeito Moleque, Raça Negra, Revelação e Harmonia do Samba. Graças ao sucesso do DVD, a banda emplacou nas rádios as canções ‘Piscar de olhos’, ‘Samba rock do Cuka’ e a regravação do hit de Claudinho e Buchecha, ‘Fico assim sem você’.

Desafio

O percussionista Antônio Fernandes Cerquinho, o ‘Toinho’, na época auxiliar de produção do Distrito Industrial, largou sua profissão e decidiu encarar esse desafio artístico. Da formação inicial, ele é o único que permanece, agora como empresário do grupo. “Manter a qualidade e conquistar uma credibilidade no mercado musical não é fácil. Ao longo desses 9 anos, tivemos muitos obstáculos, como falta de patrocínio, mas com muita dedicação e força de vontade conseguimos chegar até aqui”, afirma Toinho.

Com três CDs e três DVDs lançados, o Cuka Fresca é formado por Jefferson Briglia, o ‘Jeffinho’ (vocal), Rodrigo Menezes (cavaco) e Jr. Sonata (percussão). O nome surgiu de forma inusitada. “Antes do primeiro show, nossa ex-empresária viajou para Fortaleza e ficou de pensar no nome e a gente também. Segundo ela, havia um restaurante com o nome ‘Cuka Fresca’. Ela achou interessante e, quando voltou, vimos um outdoor com nossa foto e o nome do grupo. E aprovamos essa ideia”, conta.

Sorteio

No evento deste sábado, serão sorteados alguns EPs com cinco músicas autorais: ‘Marcas da paixão’, ‘100% você’, ‘O amanhã’, ‘Comigo a sua amiga’ e ‘Eu vou te amar’. As composições também estarão no DVD comemorativo que será gravado em fevereiro de 2016, com doze canções inéditas.

Além disso, o evento de amanhã contará com grandes nomes do pagode local, além de participações especiais de cantores de outros gêneros. “Para dar uma variada, chamamos a Ketlen Nascimento, para repetir a parceria que fizemos no programa ‘Paneiro’, da Rede Amazônica. Com o Márcio Cigano, outro grande amigo nosso, vamos tocar sertanejo em ritmo de pagode. Vai ser bem divertido!”, promete Toinho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir