Cultura

Mirtes Salles estreia ‘Por Você’ na TV EM TEMPO

Com o foco jornalístico sobre os direitos dos cidadãos, defesa do consumidor e abordar temas atuais e notícias relevantes do dia a dia, a jornalista Mirtes Salles, estreia na manhã de hoje o programa “Por Você”, às 7h30, pela TV EM TEMPO, do Grupo Raman Neves de Comunicação.

O objetivo do programa, segundo Mirtes Salles, é garantir prioritariamente os direitos do consumidor. E isso, nada mais é do que a continuidade de um projeto que já existia há 3 anos, prometendo quadros irreverentes e dinâmicos, não deixando de lado o bom e velho costume de mostrar a cultura popular da região.

“A intenção é garantir que as pessoas tenham informação e saibam quais são os seus direitos. Vamos apurar as denúncias indo até as comunidades para ajudar a solucionar os problemas na má prestação de serviços. Além disso, também vamos trabalhar com variedades”, diz, lembrando que não vai deixar de lado sua “veia jornalística”.

O programa não será ao vivo, mas será gravado diariamente, então terá a dinâmica do ao vivo, informa a apresentadora. Ela adianta que, durante a exibição, comentará as notícias veiculadas nos jornais, com os fatos do dia.

 

Quadros

Um dos quadros que promete ser “sensação do programa” é o “Transformação”, reformulado e com a proposta de mudar o visual da cabeça aos pés das mulheres. A felizarda escolhida, por meio de sorteio, terá a chance de participar do momento, que garante resolver qualquer problema estético.

“A intenção desse quadro é motivar as mulheres a passarem por uma transformação. A participante passa cinco dias com a produção, e nesse tempo se submete a um processo estético, além da renovação do guarda-roupa. Essa ideia promete empolgar a todos”, destaca.

Com a finalidade de ajudar o cidadão, a jornalista informa que a produção do programa criou outros quadros como o que funcionará como uma espécie de flagrante dos acontecimentos nas ruas da cidade. “Irregularidades que acontecem como, por exemplo, uma placa de sinalização que está caindo ou uma imagem chocante, algum acidente. Tudo servirá como base de comentário”, conta Mirtes.

Entre os serviços de utilidade pública, “Por Você” terá ainda um balcão eletrônico de empregos e informações como horários de chegada e saída de barcos e ônibus. “Também divulgaremos achados e perdidos. Quem quiser encontrar a família, crianças, portadores de necessidades especiais ou idosos perdidos, poderão entrar em contato com o programa. Contaremos com o apoio da Central de Resgate para ajudar na busca”, afirma.

Mirtes ainda comenta que as entrevistas serão feitas de acordo com o os acontecimentos da cidade. “Conversaremos sobre os rumos da política no Amazonas e a situação que a cidade se encontra hoje”, concluiu.

 

Por Lindivan Vilaça

1 Comment

1 Comment

  1. Pedro Airton Coelho

    28 de novembro de 2015 at 11:31

    Gostei de tudo, primacialmente por ser voutado pra comunidade.
    O nosso povo e carente de pessoas que realmente fale e faça por ele.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir